Seguidores

23/04/10

Outros Tempos


Acontece -me muitas vezes, depois de um dia de trabalho, de toda a agitação e correria constante nos transportes para chegar ao emprego, e chegada a hora de regressar a casa feita num oito, poder descalçar-me finalmente, vestir algo confortavél, jantar, acabar os afazeres e por fim me sentar no sofá e ter o merecido descanso. Então é aí, que me ponho a pensar noutros tempos!!!


Como se vivia há 25 anos atrás, como a vida das pessoas era sem dúvida mais calma, sem o stress que muito se fala hoje e que já considerado uma " doença " e que toda a gente sofre desse efeito. As pessoas cada vez têm menos descanso, deitam-se cada vez tarde e levantam -se muito mais cedo, e quem tem filhos ainda pequenos é ainda mais complicado... qual é a disponibilidade de tempo desses pais para estarem com seus filhos e lhes dar a devida atenção, quer a nível educativo, como nos seus tempos livres. Nenhuma!!!


Outra situação que vejo hoje e não acontecia naquele tempo, pelos menos não com a dimensão que hoje estamos a atravessar, é a falta de trabalho. Vejo isso por mim, que naquele tempo arranjava-se emprego com facilidade e a possibilidade de mudar com outra facilidade, coisa que hoje é complicado e não existe. Estes são os tempos em que vivemos, tempos de miséria, desanimo, e tristeza. É a sociedade que temos, e somos nós " povo " que pagamos sempre tudo.

Enfim! Espero, e tenho esperança que dias melhores viram.

Sem comentários:

Enviar um comentário