Seguidores

15/04/11

Simplicidade

Tudo o que é belo tende a ser simples. È uma afirmação generalizada? Para mim não é. Se olharmos à nossa volta existe tanta beleza; basta olharmos para as flores e suas diversas cores e formas, o seus diversos cheiros que nos delícia e nos entra pelas narinas e nos cria uma sensação de bem estar. A natureza nos cria um ambiente tranquilo e harmonioso á nossa volta. Para mim a beleza anda de braços dados com a simplicidade.


A simplicidade é uma forma de leveza. Mesmo nas relações humanas ela faz a diferença, o que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente onde se vive. Não cria confusões por pouca coisa.

Pessoas simples são aquelas que se encantam com coisas menores, sabem sorrir diante de pequenas ofertas simbólicas, e sem valor material. A simplicidade nos capacita para perceber que nem tudo precisa ter alguma utilidade, é por isso que é fácil presentear o simples.

Tenho a minha intuição, sempre que eu simplifico a minha vida, a felicidade chega á minha casa quando menos eu espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário