Seguidores

18/09/11

As Minhas Memórias de Infância




Como tem acontecido de outras vezes quando me sento ao computador é as lembranças de infância que me vem ao pensamento. Boas lembranças!
Uma dessas minhas agradáveis lembranças era eu ser chamada de vassourinha pelo meu pai. E porquê?
O meu pai era funcionário do cinema Tivoli, era bilheteiro e graças a esse seu trabalho eu tinha a oportunidade de poder ir ver os filmes todos. Ele tinha um horário de entrar cedo ao serviço daí, ele tinha que almoçar também bastante cedo. Eu era criança, tinha os meus 5 anos quando comecei a fazer-lhe companhia á hora do almoço, então sentava-me à mesa e via-o a comer. Ele por sua vez achava graça eu estar ali ao seu lado, e foi a partir daquele momento que tudo começou, ele a deixar propositadamente um restinho de comer para que eu fosse rapar o prato… como me sabia tão bem aquele restinho que ele me deixava. Deliciava-me!
Quando eu não estava na mesa com ele por qualquer motivo, ou estava ocupada a fazer outra coisa chamava-me: vassourinha anda rapar o prato. Foi assim durante muitos anos que esse hábito durou. Penso muitas vezes nestes momentos bons da minha infância. Eu era para o meu pai a sua vassourinha, russinha, e nandocas, era por esses nomes que ele me tratava. Onde quer que ele e minha mãe estejam penso muito neles, e em todas as coisas boas todos os momentos agradáveis que passei enquanto criança e adolescente.

Nanda

Sem comentários:

Enviar um comentário