Seguidores

30/11/11

Formas de Amar


Depois de uma noite de amoronde o prazer e a dor
tiveram o justo lugar
Olho para ti e adormeço
Pensando que nada é comparável
ao fogo da nossa paixão
a nossa forma de amar

A ternura, a malícia, o carinho e o tesão
misturam-se no mesmo momento
eu aos Deuses agradeço quererem
que seja teu
Dou-me a ti sem fachadas, sem véus
sem disfarces

Dou-te exactamente aquilo que sou
O jogo do amor que jogo contigo é aberto
sem truques, sem mentiras
eu jogo limpo, pois é assim que quero
pois tanto de ti eu espero
que não quero defraudar-te

Tu para mim és a arte, és bondade
és firmeza.
Só tu me das a certeza que eu
não vejo em mais ninguém
É verdade,
ninguém antes de ti conseguiu que eu mudasse

Eu conjugava o verbo amar
de uma maneira errada;
pensava e perguntava
se meu esforço valeria a pena.
Agora eu passo as madrugadas
inventando-te poemas.


Fernando Girão



Sem comentários:

Enviar um comentário