Seguidores

21/05/11

Ser ou Ter

O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
se o que já temos já não é o suficiente para a nossa vida.
Nos preocupamos tanto em TER.

Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo...
Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante:
Viver e ser feliz. Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto Ter.

Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é Ser.
Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de se realizar.
As pessoas precisam parar de correr atrás do ter, e começar a correr atrás do ser:
Ser amado, Ser gente... Ser feliz!





18/05/11

Um Tema Do Nosso Quotidiano.

Nós bebemos e fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos Tv demais e oramos raramente, esquecemos até que Deus existe. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.



Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planeamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.


Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do ‘fast-food’, do homem grande de carácter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.


Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Um momento de muita coisa na vitrina e muito pouco na despensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer ‘eu te amo’ à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame… Ame muito.


Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que nós queremos, mas Amar tudo que temos! Por isso, devemos valorizar o que todos nós temos e as pessoas que estão ao nosso lado.

13/05/11

Espiritualidade



A pessoa que vem é a pessoa certa



Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.






Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido


Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas






Toda vez que você iniciar é o momento certo


Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.






Quando algo termina, ele termina


Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.