Seguidores

11/01/12

Cabala


A palavra Cabala (Kabbalah) significa diferentes coisas para diferentes pessoas. Em síntese, é uma sabedoria antiga que revela como o Universo e a vida funcionam. No sentido literal, a palavra Kabbalah significa “receber”. É a ciência sobre como alcançar a plenitude em nossas vidas. Às vezes desprezamos o facto de não estarmos tão plenos como poderíamos estar. Esses sentimentos se abatem sobre as pessoas em algum momento de suas vidas. E, tristemente, quanto mais duramente lutamos para atingir essa plenitude, tanto mais ela nos escapa.

Entretanto, quando mencionamos plenitude, não nos referimos a ser feliz ou usufruir um sentimento de bem-estar de forma temporária, porque todos nós já experimentamos flashes de felicidade. Quando falamos sobre nos conectar com a energia de plenitude, queremos dizer sustentar essa conexão de forma duradoura e ininterrupta.

A Kabbalah é ao mesmo tempo um antigo e inteiramente novo paradigma de vida. Ela ensina que todos os ramos das nossas vidas – saúde, relacionamentos, negócios – emanam do mesmo tronco e da mesma raiz. É a tecnologia de como o universo funciona no seu nível essencial. É toda uma nova maneira de olhar para o mundo, que poderá conectá-lo com a espécie de plenitude que você possa estar procurando.
Tudo na vida é o Verbo. Palavras e frases possuem poderes divinos, pois as letras que as compõem emanam directamente de um alfabeto divino, usado pelo próprio Criador na hora de arquitectar as esferas que formam o mundo físico, mental e espiritual. A cabala é o conjunto de técnicas, teorias e práticas que permitem desvendar os aspectos mais interiores e místicos dessa língua divina, o ensinamento da Origem Divina. 
Em todos os círculos esotéricos, a cabala é conhecida como o estudo das letras hebraicas que permite o contacto directo e profundo com as verdades do nosso mundo e com Deus. O seu estudo é cercado de mistérios e,durante milénios, ficou restrito a um selecto grupo de homens extraordinários. Contudo, nos últimos tempos, popularizou-se e tomou-se uma das grandes ferramentas para o crescimento espiritual da humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário