Seguidores

19/03/12

Beleza Selvagem...


O leopardo habita principalmente florestas tropicais e húmidas na África e na Ásia, com especial incidência na Índia. No entanto, também pode ser encontrado em áreas desses continentes com outros tipos de vegetação. A sua grande capacidade de adaptação permite-lhe ainda viver em territórios tão inóspitos como as montanhas do Afeganistão, as terras semi-desérticas do Médio Oriente, as regiões geladas da Rússia ou nas savanas africanas.

Os animais desta espécie têm hábitos de caça predominantemente noturnos. Durante o dia passam longas horas dormindo e se higienizando, sempre nos troncos das árvores, que são especialistas em subir para manter a posse das presas. Estas são também levadas para as árvores, evitando assim algum grupo de animais as roubem.


Por causa da sua pele, cuja venda é extremamente rentável, os leopardos foram e continuam a ser caçados. Este fator levou ao seu quase extermínio em algumas zonas. Devido aos seus hábitos furtivos e ao fato de gostarem de viver em zonas muito arborizadas, não é possível fazer uma estimativa concreta sobre a quantidade de indivíduos que vagueia por todos os territórios onde existem leopardos.

Sem comentários:

Enviar um comentário