Seguidores

11/10/12


Os signos do Ar inclui o (Gémeos) representam a quarta maneira de perceber a realidade. O Ar é, sem sombra de dúvida, o mais poderoso dos elementos pois pode penetrar através de qualquer brecha. A Água, a Terra e o Fogo podem ser contidos com muito maior facilidade do que o Ar. O que é que pode conter o pensamento? Ele é a realidade mais elevada no homem, pois o homem é aquilo que pensa. 

Os signos do Ar procuram o conhecimento, a obtenção da sabedoria é a sua meta final. Eles se identificam com aquilo que sabem, e sentem insegurança diante do que desconhecem. O Ar é independente mas essa é a única maneira de que dispõe para poder transportar livremente o pensamento. O Ar é capaz de ascender para além do Fogo; não é limitado pela Terra, nem se perde na Água. A mentalidade humana simbolizada pelo elemento Ar encontra-se acima da vida marinha, vegetal e animal representada pelos outros elementos. A capacidade de pensar é a maior dádiva do homem! É graças a ela que ele pode inquirir sobre a ordem do universo e, dessa forma, aumentar sua compreensão em relação a ele. Mas um dom não é um dom a não ser que seja usado. O homem precisa aprender a pensar, pois só quando assim o fizer transcenderá sua natureza inferior. O pensamento conduz inevitavelmente a formas mais elevadas de pensamento e traduz a própria característica humana da busca constante. É essa qualidade que desperta o interesse pelo verdadeiro sentido da vida.

Os geminianos: versatilidade e pensamento independente são característicos dos nativos desse signo. Extremamente mentais, cultivam pontos de vista originais e gostam de se dedicar a várias actividades ao mesmo tempo, como se desdobrassem em mais de uma pessoa, tema do mito Castor e Pólux. A duplicidade geminiana sinaliza ainda uma exigência típica de nossos tempos: a necessidade de trocar continuamente de posição para olhar a vida. E mais: talento para ser múltiplo e conciliar trabalho, família e relacionamentos é qualidade de que ninguém pode prescindir.

Sem comentários:

Enviar um comentário