Seguidores

18/12/12

A caça furtiva, o quarto maior mercado ilegal do mundo


A caça furtiva, o que gera um volume de negócios estimado US 19 biliões por ano, tornou-se o quarto maior mercado ilegal do mundo, de acordo com um relatório divulgado pelo WWF.
Depois do tráfico de drogas, a contrafacção de moeda e tráfico de seres humanos, tráfico de animais é agora o quarto maior mercado ilegal do mundo. Este comércio continua uma velocidade incrível, ameaça muitas espécies e põe em perigo a estabilidade e a segurança de vários países africanos. Em 2012, mais de 10.000 elefantes desapareceram das florestas e savanas da África e cerca de dois rinocerontes foram mortos a cada dia na África do Sul. No início de 2012, foi denunciado grupos rebeldes do Chade e do Sudão entraram no norte de Camarões matando 450 elefantes e o marfim vendido para comprar armas.
Também houve relatos de que há uma ligação entre a caça furtiva de elefantes e comércio ilegal de marfim, por um lado, o financiamento de milícias rebeldes na República Democrática do Congo. Perante esta situação, a WWF lançou um apelo aos governos em questão para "punir severamente o crime de caça ilegal



Sem comentários:

Enviar um comentário