Seguidores

23/10/13




Cãibras podem acontecer quando menos se espera. De repente, a pessoa sente uma dor intensa provocada por contracções involuntárias de um ou mais músculos, repentinas e prolongadas. As contracções usualmente se instalam nos membros inferiores e ocorrem em espasmos, tornando visíveis os músculos e tendões contraídos.

Prevenção: Cãibras não têm cura, mas alguns cuidados simples podem prevenir a repetição das crises:

Boa hidratação: Tomar bastantes líquidos (água) em especial durante o dia, e especialmente se praticar exercícios vigorosos. Bem hidratados, os músculos se contraem e relaxam com mais facilidade.
Alimentação equilibrada: Incluir frutas e verduras na dieta habitual. Esses alimentos são ricos em vitaminas e sais minerais, nutrientes importantes para o funcionamento não só dos músculos, mas de todo o organismo.
Massagem:
Alongar o músculo em espasmo e massajar a área afectada com movimentos circulares são técnicas fundamentais para promover o relaxamento da musculatura e alívio da dor.
Quando as cãibras se manifestam nas pernas, deve-se ficar em pé e colocar o peso sobre a perna acometida, dobrando o joelho para esticar os músculos da barriga da perna. Se não conseguir ficar em pé, deve sentar-se, e  esticar a perna e puxar os pés para trás com as mãos.



Sem comentários:

Enviar um comentário