REALMENTE, REALMENTE... CADA UM ESCOLHE AS SUAS OPÇÕES
POLÍTICAS, RELIGIOSAS OU OUTRAS, MAS É UMA AFRONTA PARA TANTA GENTE NESTE
MOMENTO...
Padre Vítor Melícias reformou-se...
É por estas e outras,....que não acredito nas boas palavras!
Para quem já "esqueceu" ou não teve
conhecimento, aqui fica a informação de que não são só alguns políticos a
"embolsar":
Mando como recebi... de um católico
Quando Jesus regresse, de certeza que não vai ver com
bons olhos os seus representantes na Terra com privilégios e mordomias que Ele
nunca teve e nunca permitiu.
AQUELE FRANCISCANO AMOROSO IMPEDIU QUE TODAS AS AGENTES EM
GEREATRIA (AJUDANTES DE LAR) DA SANTA CASA DA MISERICORDIA DE SETÚBAL E
OUTRAS FOSSEM CONSIDERADAS TÉCNICAS E VIRAM O SEU VENCIMENTO REDUZIDO PARA
MENOS DE METADE.
TUDO EM NOME DE DEUS, CLARO...
|
mais um pobrezinho...
Padre Melícias com pensão de 7450 euros,
O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente
do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do
Conselho Económico e Social (CES),um rendimento anual de pensões de,
e só,
104 301 euros .
Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos
Franciscanos, voto de pobreza a que a Ordem
Franciscana obriga, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O
valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias,
da "remuneração acima da média" auferida em vários
cargos.
Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um
rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de
pensões e 7190 euros de trabalho dependente.
'Eu tenho uma pensão aceitável, mas não sou rico', diz o sacerdote.
Melícias frisa que exerceu funções com 'remuneração ligeiramente acima
da média", que corresponde a uma responsabilidade na Misericórdia
de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros.
E eu a julgar que esta gente praticava o " espírito de missão " e o
"trabalho de voluntariado"???!!!
|