Seguidores

26/06/13

Sem as aves planadoras, sem as grandes florestas, os rios de fluxo livre, a visão das nuvens durante o dia, e as estrelas da noite, nós nos tornamos pobres em tudo o que nos torna humanos


Thomas berry



15/06/13

04/06/13

O simples recurso ao vinagre pode evitar cerca de 73 mil mortes por cancro do colo do útero. Segundo um estudo realizado em larga escala na Índia, o vinagre permite detectar
com a mesma eficácia do Papanicolau, os indícios desta doença, permitindo o seu tratamento precoce.
Num grupo de países ricos já foi possível reduzir em cerca de 80% o número de mortes graças à generalização de um exame ginecológico preventivo, conhecido como teste Papanicolau.
Ainda assim, o cancro do colo do útero continua a ser a principal causa de morte por cancro do colo do útero entre as mulheres, tanto na Índia como em muitos outros países em desenvolvimento que não têm os recursos necessários para levar a cabo o rastreio comum.

Acaba de ser identificada uma proteína do sistema imunitário que tem potencial para travar ou reverter o desenvolvimento da diabetes tipo 1 numa fase inicial, antes de as células produtoras de insulina serem destruídas. A descoberta poderá também vir a ser útil no tratamento de outras doenças imunológicas, como a esclerose múltipla ou a artrite reumatóide.

03/06/13

When I think that now everything will go well in my life something appears to lie below and leave me sad.:-((
Sempre a aprendermos com o "bom jornalismo excepto....."
Parabéns ao Diogo Quintela por este texto esclarecedor e ainda por cima muito bem escrito !