Seguidores

13/10/21

Uma lagrima e um sorriso


 Eu não trocaria as tristezas do meu coração

pelas alegrias da multidão.
E eu não gostaria que as lágrimas que a tristeza fazem fluir de todas as minhas partes se transformassem em riso.

Gostaria que minha vida continuasse sendo uma lágrima e um sorriso.

Uma lágrima para purificar meu coração e me dar entendimento
Dos segredos da vida e coisas escondidas.
Um sorriso para me aproximar dos filhos da minha espécie e
para ser um símbolo da minha glorificação dos deuses.

Uma lágrima para me unir aos de coração partido;
Um sorriso para ser um sinal da minha alegria de existir.

Eu preferia morrer de desejo e saudade do que viver cansado e desesperado.

Eu quero que a fome de amor e beleza esteja no
Profundidades do meu espírito, pois tenho visto aqueles que estão
satisfeitos com as pessoas mais miseráveis.
Eu ouvi o suspiro daqueles em saudade e saudade, e é mais doce do que a mais doce melodia.

Com o anoitecer chegando, a flor dobra suas pétalas e dorme, abraçando seu desejo.
Na aproximação da manhã, ela abre os lábios para encontrar o beijo do sol.

A vida de uma flor é saudade e satisfação.
Uma lágrima e um sorriso.

As águas do mar se transformam em vapor e sobem  se unem e são uma nuvem.

E a nuvem flutua sobre as colinas e vales
Até que encontra a brisa suave, então cai chorando para os campos, e se junta com riachos e rios para retornar ao mar, sua casa.

A vida das nuvens é uma despedida e um encontro.
Uma lágrima e um sorriso.

E assim o espírito se separa do
espírito maior para se mover no mundo da matéria
E passar como uma nuvem sobre a montanha de tristeza
E as planícies de alegria para encontrar a brisa da morte
E voltar de onde ela veio.

Para o oceano de Amor e Beleza ---- para Deus.

Khalil Gibran

Sem comentários:

Enviar um comentário