Seguidores

26/06/24

Eu tive que aceitar

 

Texto fantástico de Silvia Schmitt...


Que eu não sei nada sobre o tempo.

que é um mistério para mim

e que eu não compreendo a eternidade.

Eu tive que aceitar que meu corpo

Não seria imortal que ele envelhecesse.

e um dia acabaria.

Que somos feitos de

memórias e esquecimentos;

desejos, memórias,

resíduos, ruídos,

sussurros, silêncios

dias e noites,

pequenas histórias

e detalhes subtis.

Tive que aceitar isso

Tudo é passageiro e transitório.

E tive que aceitar

que eu vim ao mundo

para fazer algo por ele,

para tentar dar

O melhor de mim, para deixar

vestígios positivos dos meus passos

antes de partir.


Eu tive que aceitar

que meus pais

não durariam para sempre.

e que meus filhos

pouco a pouco

escolheriam seu caminho

e seguiriam o seu caminho sem mim.

E tive que aceitar

que eles, não eram meus, como eu pensava.

e que a liberdade de ir e vir

é também um direito seu

Eu tive que aceitar

que todos os meus bens

foram-me confiados em empréstimo,

que não me pertenciam

E eles eram tão fugazes.

como era fugaz

minha própria existência na Terra.

e eu tive que aceitar isso

os bens ficariam

para uso de outras pessoas

quando eu não estiver mais por aqui.


Eu tive que aceitar

do que varrer minha calçada todos os dias

não me dava garantia

que era propriedade minha

e que varrer com tanta consistência

Era apenas uma ilusão subtil de possuí-la.

Eu tive que aceitar

do que eu chamava de "minha casa"

era apenas um telhado temporário.

que um dia a mais, um dia a menos

seria o casaco terreno de outra família.

E eu tive que aceitar isso

meu apego às coisas,

só faria mais dolorosa

minha despedida e minha partida.

Eu tive que aceitar

do que os animais que eu quero

e as árvores que plantei,

minhas flores e meus pássaros eram mortais.


Eles não me pertenciam.

Foi difícil, mas tive que aceitar

Eu tive que aceitar

minhas fragilidades,

minhas limitações e

minha condição

de ser mortal,

de ser efêmero

Eu tive que aceitar

que a vida continuaria sem mim

e como isso depois de um tempo

me esqueceriam.

Humildemente confesso

que eu tive que livrar

muitas batalhas

para aceitá-lo.

E eu tive que aceitar isso

não sei nada sobre o tempo

que é um mistério para mim

Que eu não compreendo a eternidade

e que nada sabemos sobre ela


Tantas palavras escritas

tanta necessidade de

explicar, entender e

compreender este mundo

e a vida que nele vivemos!

Mas eu desisti e aceitei

o que eu tinha que aceitar

e assim parei de sofrer.

Joguei fora meu orgulho e

minha prepotência e admiti que,

A natureza trata todo mundo

da mesma forma,

favoritismos do pecado.

Eu tive que me desarmar

e abrir meus braços para

reconhecer a vida como ela é

Reconhecer que

tudo é transitório

e que funciona

enquanto estamos

aqui na Terra.

Isso me fez refletir!

e aceitar e assim alcançar

a paz tão sonhada!


Sem comentários:

Enviar um comentário