Seguidores

27/08/11

Memórias de Infância


A Minha Queda de Bicicleta



Lembro-me que tinha aprendido a andar de bicicleta, quando um belo dia, pego nela e vou aventurar-me sózinha ainda com pouca experiência a dar as minhas voltas. Quando ao fim de um certo tempo, vejo-me a ir por um caminho que foi dar a uma acentuada descida  e a ir a uma velocidade que não consegui controlar de maneira nenhuma a dita cuja; e dou comigo esticada no chão. Foi uma queda de tal maneira, que fiz um enorme golpe num dos joelhos. A partir dessa altura, nunca mais peguei numa bicicleta, o medo de cair foi de tal forma, que ainda hoje tenho um pavor a quedas. Sempre que me lembro destas pequenas situações farto-me de rir para mim mesma, e o mais engraçado é que deixei de saber andar de bicicleta. Hoje, se eu pegar numa bicicleta terei que novamente aprender a andar, mas desta vez terei que praticar mais e mais até me sentir segura e saber controlar a máquina.

Nanda

1 comentário:

  1. e costuma-se dizer que quem aprende a andar de bicicleta nunca mais esquece...

    beijo N

    ResponderEliminar