Seguidores

28/08/11

Memórias de Infância


As minhas férias de verão:

Aqueles magníficos  meses de verão, onde eu e os meus pais íamos acampar. Meu pai tinha uma enorme tenda familiar onde cabia o pessoal todo se fosse preciso,e lá iamos nós para uma fantástica mata na fonte-da-telha onde as pessoas podiam montar suas tendas e passar ali uns bons e agradáveis momentos de férias. Havia alturas em que os meus irmãos se juntavam para grandes almoçaradas. Praia, descanso, divertimento, umas sestas pelo meio, e assim passavamos um dia em beleza. Depois mais tarde, o meu  arranjou um casinha minúscula mesmo no centro da costa da caparica, onde aí fizemos mais umas temporadas de verão. Havias dias em que eu e os meus pais iamos de manhã cedo esperar os pescadores que vinham da pesca. Os barcos vinham cheios de bom peixe ainda a saltitar, as pessoas juntava-se todas á volta dos barcos para escolher o seu peixe, era uma alegria de ver, como também tinhamos o prazer de comer  peixe fresquinho quase todos os dias. E foi assim durante mais algum tempo as minhas férias de verão passadas com os meus pais na minha adolescência.

Nanda


Sem comentários:

Enviar um comentário