Seguidores

18/06/12

Obsidade

A população humana adulta agora pesa 287 milhões de toneladas, 15 milhões dos quais é devido ao excesso de peso e 3,5 milhões devido à obesidade. 
A população humana está a ficar demasiado pesada para a Terra, de acordo com o primeiro estudo para calcular o impacto nossas cinturas crescentes estão a ter sobre o meio ambiente.
O estudo será lançado no maior de sempre conferência das Nações Unidas, a Rio +20, em que 194 nações estão trabalhando para uma série de novos acordos internacionais sobre desenvolvimento sustentável.
A nova pesquisa, publicada na revista Saúde Pública BMC, elaborou um 'ranking' das 'gordas' nações que têm a maior fatia da obesidade.
Os Estados Unidos são a maior nação da Terra, se você está só pesando os seres humanos adultos. Enquanto a massa corporal média global foi de 62 kg, os norte-americanos pesam 80,7 kg. Apesar de apenas fazer-se cinco por cento da população mundial, os EUA respondem por quase um terço do peso devido à obesidade do mundo. Em contraste a Ásia tem 61 por cento da população mundial, mas apenas 13 por cento do peso devido à obesidade do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário