Seguidores

01/07/12

Tráfico de Animais Exóticos



Muitas pessoas sonham em ter em casa um papagaio ou um macaco como animal de estimação. Mas não imaginam os prejuízos que isso pode causar à natureza:
Cerca de 12 milhões de animais selvagens são retirados das florestas todos os anos para serem vendidos (é a segunda causa de destruição da fauna depois da desflorestação).
Muitos dos animais capturados, naturalmente que só um chegará  ao destino final, os restantes morrem pelo caminho, devido às péssimas condições de transporte.
Ter animais exóticos em casa é perigoso para a saúde, além de causar um grande sofrimento para o animal (ele deixa de se reproduzir, recebe uma alimentação inadequada e enfrenta uma grande solidão).
Existem pessoas que compram animais, arrependem-se e depois por não saberem tratar deles. Todos os seres vivos dependem da natureza para sobreviver. Os animais formam uma cadeia responsável para o nosso equilíbrio. 




1 comentário:

  1. Surpreendente a crueldade e atrocidades que o homem, ser dito superior e inteligente causa a si próprio através do mal que inflige no meio ambiente, vandalizando e destruindo ecossistemas, matando e dizimando espécies, pondo em causa o equilíbrio e manutenção da biodiversidade, de que ele próprio depende.

    Mais que ignorância, é enorme tacanhez de mente- estupidez.

    Parabéns pelo combate.

    Feliz semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar