10/05/12

Extraordinárias pinturas de mãos...

Guido Daniele frequentou a Academia de Arte, em seguida, o curso de escultura trabalhou em publicidade como ilustrador hiper-realista usando todas as técnicas. Veio depois a sua experiência em pintura corporal mostrando os corpos dos modelos para fotos, filmes, comerciais, desfiles e eventos. Em 2000 em surge com "Mãos Animais" feitas com a técnica de pintura corporal que se tornou de interesse internacional.



Gotas de orvalho


O fotógrafo de natureza  Sharon Lawrence produziu estas imagens surpreendentes de manhã cedo, o orvalho sobre a flor-leão. O nível de detalhes e  brilho é de tirar o fôlego. Apenas a combinação perfeita de luz e água.





Fantásticos trabalhos

Kael Kasabian, em sua arte, desenvolveu algo novo. Das suas mãos, traços meticulosos surgem e dão volume á anatomia dos animais, tudo isso ganha forma com apenas canetas coloridas.
 





Arte em cascas de ovo


A arte de Alexandre Volk. Grande criatividade de desenhos delicados em um material extremamente frágil. Com apenas uma furadeira o artista russo faz grafismos, flores, rendas elaboradas, esculturas em casca de ovo. Autênticas maravilhas!!



Maravilhosas pinturas

Inspirado na beleza da natureza e animais selvagens o artista Collin Bogle faz uma mistura interessante com aquarelas, lápis de cor e pastel para obter o realismo em suas pinturas de animais. Impressionante qualidade ás fotos reais.


Vaidades e gastos no governo português


François Hollande já escolheu o carro presidencial. Vai ser o novíssimo modelo Citroën DS5 Hybrid4.Um híbrido a diesel, acabado de lançar no mercado pela marca francesa, a preços que vão dos 32.229 euros. Uma opção verde e modesta Há duas leituras que se podem fazer de imediato, segundo o jornal francês: que Hollande fez uma opção clara por um carro amigo do ambiente e, por outro lado, que deu preferência a um automóvel modesto em preço. O facto de ser uma marca francesa isso já não constitui qualquer surpresa. Aqui está uma opção a ser seguida pelos nossos governantes que escolhem carros topo de gama nuns valores astronómicos, afinal o que são a mais que os outros? Muita vaidade, isso sim!


09/05/12

A Vida é uma Dádiva de DEUS




Tens nas tuas mãos, as madrugadas
que te adormecem
ou te agitam
quando os teus remorsos
te acusam
e dentro de ti
gritam.

Tens a alvorada de cada manhã
a te segredar
os teus carinhos
eles te chamam
com muito amor
como se fossem
os teus filhinhos.

Amar a vida é gentileza
amar a DEUS
é devoção
todos temos que ter
a nobreza
de um dia
pedir, perdão.

A beleza dos insectos


Ondrej Pakan capta fotos impressionantes de insectos maravilhosos cobertos de minúsculas gotas de orvalho de uma manhã chuvosa. O fotógrafo, que se especializou em capturar insetos depois de um aguaceiro. 









O Tempo Passa? Não Passa

O tempo passa? Não passa 
no abismo do coração. 
Lá dentro, perdura a graça 
do amor, florindo em canção. 

O tempo nos aproxima 
cada vez mais, nos reduz 
a um só verso e uma rima 
de mãos e olhos, na luz. 

Não há tempo consumido 
nem tempo a economizar. 
O tempo é todo vestido 
de amor e tempo de amar. 

O meu tempo e o teu, amada, 
transcendem qualquer medida. 
Além do amor, não há nada, 
amar é o sumo da vida. 

São mitos de calendário 
tanto o ontem como o agora, 
e o teu aniversário 
é um nascer toda a hora. 

E nosso amor, que brotou 
do tempo, não tem idade, 
pois só quem ama 
escutou o apelo da eternidade. 
Carlos D. de Andrade

A arte de dar vida a árvores mortas.


Tommy Craggs tendo aprendido a usar  motosserras a derrubar árvores, foi aprendendo muito sobre  árvores e os tipos de madeira, e assim  começou a escultura, usando suas  habilidades com a motosserra, e o  interesse pela arte nos seus  anos de escola.  Tendo encontrado uma forma de arte estava a amar a arte de esculpir esculturas em madeira. Todas as esculturas são feitas de árvores que caíram naturalmente, ou que precisam ser derrubadas para fins de gestão das florestas. As árvores voltam à vida com toda a sua beleza. Belas obras!





Primavera...Sol...

A mais bonita estação do ano para mim!

Arte orgânica.


Alexi Torres natural de Cuba. Graduou-se na Escola Nacional de belas Artes na sua terra natal, Cuba. Ele teve várias exposições individuais em todos os EUA e Cuba. Torres pinta folhas, penas e outros materiais orgânicos para criar suas obras, que representam tudo. Seus trabalhos são totalmente naturais. As histórias tecidas integram a consciência social, militar, filosófico e artístico. Belos trabalhos de arte.











Minúsculo mundo dentro de uma garrafa


Akinobu é arquitecto na sua vida em Tóquio, mas nos seus tempos livres ele cria toda a matéria de pequenos objetos em garrafas . Um minúsculo mundo dentro de pequenas garrafas, desde esqueletos de dinossauros a edifícios, peixes, jardins,  etc.






08/05/12

Fascinantes felinos


Tigre-de-bengala é uma das 9 subespécies de tigre. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção entre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat.