09/08/12

Modalidades minhas favoritas olimpíadas...


Saltos ornamentais ou saltos para a água são os nomes dados a um conjunto de habilidades na sua execução. Os atletas saltam de trampolins flexíveis ou de plataformas fixas numa piscina, fazendo acrobacias e obtendo pontos conforme o grau de dificuldade de cada salto. Nas Olimpíadas, são disputadas as provas de trampolim de 3 metros e plataforma de 10 metros, no masculino e no feminino, individual e sincronizado. Seus praticantes precisam ter habilidades; como força e flexibilidade, além de desenvolverem características como audácia, coragem, perseverança, autoconfiança e concentração



O meu desporto favorito e minha paixão!!!


A prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo óptimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora, A natação é considerada um dos desportes mais saudáveis, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo. Há também o benefício desta prática desenvolver o sistema cardíaco e respiratório.


Por um mundo melhor para as crianças…
Depois de grandes educadores, como Comenius, Rousseau, Pestalozzi, Montessori, Janusz Korzcak, que trabalharam incansavelmente pela infância, demonstrando nos últimos séculos, que a criança é criança, e não um adulto em miniatura, tem que ser tratada e respeitada enquanto tal, uma nova cultura e até uma nova legislação passaram a vigorar em muitos países. A Declaração Universal dos Direitos das Crianças inspira legislações locais, como o nosso Estatuto da Criança e do Adolescente.
A negligência a que a criança hoje está exposta. Muitos pais (de todas as classes sociais) não colocam os filhos em primeiro lugar e a criança deveria ser sempre a prioridade na família, na escola e na sociedade. A criança é a melhor parte da humanidade A criança é o futuro e quem não prioriza o futuro está se condenando ao retrocesso! As crianças estão com fome de atenção, de carinho, de diálogo, de olhos nos olhos!  


Hoje é Dia Internacional dos Povos Indígenas 
Assinala-se hoje, 9 de Agosto, o Dia Internacional dos Povos Indígenas, proclamado, em Dezembro de 1994, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Foram muitos os motivos que levaram a essa decisão, mas a razão fundamental foi o reconhecimento, pela Assembleia, da necessidade de as Nações Unidas se situarem de uma forma clara e firme na vanguarda da promoção e protecção dos direitos dos povos indígenas do Mundo
.



O mal do Homem


Em 6 de Agosto de 1945, um bombardeiro B-29 americano, o Enola Gay, lança a primeira bomba atômica do mundo, sobre a cidade de Hiroshima. Aproximadamente 80.000 pessoas morreram como resultado directo da explosão, e outras 35.000 são feridos. Pelo menos mais de 60.000 estariam mortos no final do ano com os efeitos da precipitação.


05/08/12





Animais Albinos


O albinismo é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmentos na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou deficiência de uma enzima responsável pela produção da melanina. Albinismo afecta todos os vertebrados, incluindo os seres humanos. A falta de pigmentação da pele faz com que o organismo fique mais vulnerável a queimaduras solares e cancro de pele.