Seguidores

30/11/12


Em 1872, Darwin publicou o texto "A expressão das emoções no homem e nos animais”, no qual argumentava que todos os seres humanos e até mesmo outros animais expressavam emoções por meio de comportamentos notavelmente similares. Para Darwin, a emoção tinha uma história evolutiva que poderia ser rastreada através de culturas e espécies.  
Hoje, muitos psicólogos concordam que certas emoções são universais para todos os seres humanos, independentemente da cultura: 



Cuidar do que é nosso - A saúde do nosso corpo

Angina de peito...

Angina é dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente. Angina pode ser sentida como uma pressão ou aperto no peito. A dor também pode ocorrer nos ombros, braços, pescoço, ou costas. Angina estável. Esse é o tipo mais comum de angina. Ele ocorre quando o coração está trabalhando mais forte do que o usual.

Na angina estável há um padrão regular, o qual depois de alguns episódios a pessoa pode reconhecer e prever quando ocorrerá. A dor da angina estável geralmente vai embora alguns minutos depois da pessoa repousar ou tomar medicamento. Angina estável aumenta a probabilidade de ataque cardíaco futuro.

Angina instável. Essa é uma condição muito perigosa que requer tratamento de emergência. É um sinal de que ataque cardíaco pode ocorrer logo. Diferente da angina estável, a instável não segue um padrão. Ela pode ocorrer sem esforço físico e não é aliviada com repouso ou medicamento.

Angina variante. Esse é um tipo raro de angina que geralmente ocorre quando a pessoa está repousando. A dor pode ser forte e geralmente ocorre entre a meia-noite e de manhã. Angina variante é aliviada com medicamentos.



Ataque cardíaco 

Um ataque cardíaco ocorre quando o fornecimento de sangue de alguns dos músculos do coração é cortada, e  a área do coração morre. Isto é normalmente causado por vasos sanguíneos que irrigam os músculos do coração estarem bloqueados por gordura. Ataque cardíaco é a principal causa de morte em todo o mundo, tanto para homens e mulheres. De todas as pessoas que têm um ataque cardíaco muitos podem morrer antes de chegar ao hospital, e outros tantos depois de chegar ao hospital. Poucos serão os que sobrevivem. Levar uma vida e uma alimentação o mais saudável possível e ir ao médico quando for necessário.


I Love Mother Nature.



Vamos Amar a Mãe Terra


A Terra nos fornece tudo o que precisamos para existir e não pede nada em troca. O ser humano tem aproveitado isso e explorando ao máximo por lucro. O abuso e a destruição da terra tem aumentado drasticamente. Somos todos parte do meio ambiente, e o que podemos fazer para o meio ambiente também fazemos a nós mesmos, bem como para as nossas futuras gerações. Todos nós podemos tomar medidas na nossa vida cotidiana para garantir a sobrevivência do nosso planeta vivo.

29/11/12

Eu! Gemeos

Tal e qual como eu sou!!!



Vivendo nas situações favoráveis ​​e desfavoráveis, ​​ chamamos de "Parte da Vida"
Mas sorrindo em todas estas situações, é chamado de "Arte da Vida".

Ossos, articulações e músculos 
Nossos ossos, articulações e músculos trabalham juntos e apoiam-se uns aos outros para nos permitir caminhar, correr, desfrutar dos nossos passatempos favoritos e desportes, e a realizar outros movimentos físicos. Toda a estrutura normalmente funciona muito bem, mas as articulações podem tornar-se dolorosas, com diferentes formas de artrite ou reumatismo, como osteoartrite, artrite reumatoide ou gota, e algumas áreas são particularmente propensas a problemas como dor nas costas e pés e dores nas pernas. A estrutura do osso em si pode ser enfraquecida com a osteoporose, a qual pode fazer com que os ossos se quebram facilmente. Previnem-se a cuidar de seus ossos. Não deixem para amanhã o que podem começar já hoje!!!


Osteoporose 

A osteoporose é a fragilidade dos ossos, que muitas vezes ocorre quando ficamos mais velhos e pode levar a fracturas ósseas após uma simples queda, que pode causar incapacidade e até mesmo levar à morte. É particularmente comum em mulheres pós-menopausa. Nutrição e exercício são importantes para construir e manter a saúde dos ossos. O cálcio é importante para a saúde óssea, mas o tratamento da osteoporose e ossos fortalecimento precisa de muito mais do que os suplementos de cálcio ou conselhos simples para comer mais produtos lácteos como muitos nutrientes são necessários para construir a densidade óssea. Tratem dos vossos ossinhos!



O mundo é um lugar melhor por causa da presença de uma mulher. O homem acrescenta sentido à nossa existência.

Saúde do nosso corpo


Intestinos...

Doenças inflamatória intestinal como a colite e a doença de Crohn, podem produzir sintomas semelhantes de dor no abdómen  perda de peso, cansaço e diarreia, e por vezes conter sangue. Estas são doenças graves que necessitam da atenção do seu médico para tratar a doença de base e não apenas os sintomas. É importante distinguir as doenças inflamatórias intestinais do cancro do intestino. Cuidem dos vossos intestinos, façam o rastreio.


Saúde do nosso corpo


Olhos... 

Os olhos são um órgão muito importantes para nossas vidas, só o pensamento de perder nossa visão e a cegueira, é um dos nossos piores pesadelos. Então, cuidar dos nossos olhos e estar ciente das principais causas de perda de visão como catarata, glaucoma e degeneração ocular é importante. Existe produtos para cuidar dos olhos como colírios para refrescar e aliviar os olhos, bem como produtos oculares mais especializados para irritação ocular e olhos secos. Cuidem dos vossos olhos, eles são a visão do mundo. 






26/11/12

UM SORRISO TRISTE


Um sorriso triste,
é algo que não existe,
pois é uma tristeza que persiste,
que teima, não quer sair,
não entende que é hora de partir...
Tem que se mandar uma tristeza embora,
que ela se vá, sem demora,
dando lugar à beleza
que acompanha um verdadeiro sorriso,
daquele que afasta um momento de siso,
que vem todo radioso,
muito gostoso,
traduzindo uma alegria da alma,
algo que traz felicidade e que acalma...
Assim se deve sorrir,
fazendo com que a tristeza deixe de existir...
Sorria com a alma, com o coração,
e sentirá um doce emoção
invadindo seu interior,
e lhe aquecendo com seu doce calor...

Marcial Salaverry

21/11/12

As coisas que eu gosto; de mim!


Os meus olhos transmitem tudo o resto de mim. 

Algumas coisas que eu gosto!


Amo a Fauna e a Flora. E a única coisa que é afrodisíaca é o amor.

Coisas que eu não gosto nada!!!


Não gosto de pessoas que estão sempre na coscuvilhice, e de pessoas mal educadas e prepotentes. 

É uma forma de beleza manifestado através da beleza das flores


O Ikebana teve origem na Índia, onde os religiosos faziam grandes decorações para o altar de Buda, porém foram os japoneses que tornaram a prática conhecida, e estenderam-na até o Ocidente. O ikebana é sempre composto por todos os tipos de plantas, como caules, folhas, flores, ramos, e segundo os japoneses simbolizam o céu, a terra e a humanidade.Uma bonita arte de arranjos florais




Guerras... e quando será o final delas!!!


O homem só comete crueldades com uma arma nas mãos! Como se essa fosse a solução ou o único meio de resolver as situações. Guerra... matança... inocentes que nada têm a ver com a estupidez do homem, mentalidades distorcidas e fanáticas, como é o caso que está acontecer nos países árabes; a destruição de tudo e de todos e que tem a ver com as próprias religiões, ou conquistas de território.  O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade.



20/11/12

Vida



Apreciar com amor
A flor da primavera


E o bordo do outono


É corresponder à infinita bênção


Que nos é concedida por Deus.

Deleitando-nos com a arte,

Somos purificados em corpo e alma:

Isso sim, é bênção divina.

Fazendo das flores, dos pássaros,

Do vento e da lua

Meus amigos,

Desejo viver alegremente

Mesmo neste mundo cheio de sofrimentos.

Mokiti Okada

O Amor é Inevitável


(O Amor) É inevitável, faz parte da combustão da natureza, é força, mar, elemento, água, fogo, destruição, é atmosfera, respira-se, quando se morre abandona-se, o amor deixa, fica isolado, é um elemento, come-se, bebe-se, sustenta pão, pão diário para rico e pobre, pão que ilumina o forno do amassador, aparece nas condições mais estranhas, bicho que nasce, copula dentro de si mesmo, paira, espermatozóide e óvulo, as duas coisas ao mesmo tempo, amor é assim outro elemento fundamental da natureza, as pessoas vivem tanto com o amor, ou tão alheias do amor, que nem notam, raro percebem que o amor existe, raro percebem que respiram, que a água está, é indispensável, ninguém pode viver alheio aos elementos, ao amor. 
Ruben A
.

16/11/12






Flores: beleza e cor, elegância e aroma.


Blue Spring Crocus
Beleza Listrada



Se fosses luz serias a mais bela
De quantas há no mundo: - a luz do dia!
- Bendito seja o teu sorriso
Que desata a inspiração
Da minha fantasia!
Se fosses flor serias o perfume
Concentrado e divino que perturba
O sentir de quem nasce para amar!
- Se desejo o teu corpo é porque tenho dentro de mim
A sede e a vibração de te beijar!
Se fosses água - música da terra,
Serias água pura e sempre calma!
- Mas de tudo que possas ser na vida,
Só quero, meu amor, que sejas alma!

Antonio Botto

14/11/12

A criança é como o Sol

Sobre a superfície da Terra ocorrem chuvas, ventos e tempestades. Isso é comparável aos diversos aspectos do comportamento das crianças. 
mesmo quando a superfície da Terra encontra-se fustigada pela tempestade, acima das nuvens o céu continua azul e o Sol permanece brilhando.

A superfície da Terra, nesta comparação, é a aparência fenoménica  enquanto o Sol, que brilha permanentemente sobre as nuvens, é a natureza verdadeira ou a Imagem Verdadeira do ser humano.

Da mesma forma que o Sol brilha sem cessar, independentemente das intempéries fenoménicas  a natureza verdadeira da criança, é sempre de bem absoluto, independentemente da imagem de criança boa ou má que se manifesta na forma.

kanuma, Keiyo





Um Pouco Mais de Nós


Podes dar uma centelha de lua,

um colar de pétalas breves ou um farrapo de nuvem;

podes dar mais uma asa a quem tem sede de voar

ou apenas o tesouro sem preço do teu tempo em qualquer lugar;

podes dar o que és e o que sentes sem que te perguntem nome,

sexo ou endereço; podes dar em suma,com emoção,

tudo aquilo que, em silêncio, te segreda o coração;

podes dar a rima sem rima de uma música só tua

a quem sofre a miséria dos dias na noite sem tecto de uma rua;

podes juntar o diamante da dádiva ao húmus de uma crença forte e antiga,

sob a forma de poema ou de cantiga;

podes ser o livro,

o sonho,

o ponteiro do relógio da vida sem atraso,

e sendo tudo isso serás ainda mais, anónimo, pleno e livre,

nau sempre aparelhada para deixar o cais,

porque o que conta, vendo bem, é dar sempre um pouco mais,

sem factura,

sem fama,

sem horário,

que a máxima recompensa de quem dá é o júbilo de um gesto voluntário.

E, afinal, tudo isso quanto vale ?

Vale o nada que é tudo sempre que damos de nós o que, sendo acto amor,

ganha voz e se torna eterno por ser único e total.


José Jorge Letria

13/11/12


"Sem trabalho, toda vida apodrece. Mas, sob um trabalho sem alma a vida sufoca e morre." 
Albert Camus




A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano.



"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
( Clarice Lispector ) 

A mulher deve ser meiga, companheira do marido, tanto na alegria como na tristeza. O homem deve ser amigo da mulher e, no seu amor, deve respeitar sua alma e seu corpo como sagrados que são.
Mahatma Gandhi 




08/11/12

Carta de um contratado


Eu queria escrever-te uma carta
amor,
uma carta que dissesse
deste anseio
de te ver
deste receio
de te perder
deste mais bem querer que sinto
deste mal indefinido que me persegue
desta saudade a que vivo todo entregue… 

Eu queria escrever-te uma carta
amor, 

uma carta de confidências íntimas,
uma carta de lembranças de ti,
de ti
dos teus lábios vermelhos como tacula
dos teus cabelos negros como dilôa
dos teus olhos doces como maboque
do teu andar de onça
e dos teus carinhos
que maiores não encontrei por aí… 

Eu queria escrever-te uma carta
amor,
que recordasse nossos tempos a capopa
nossas noites perdidas no capim
que recordasse a sombra que nos caía dos jambos
o luar que se coava das palmeiras sem fim
que recordasse a loucura
da nossa paixão
e a amargura da nossa separação… 

Eu queria escrever-te uma carta
amor,
que a não lesses sem suspirar
que a escondesses de papai Bombo
que a sonegasses a mamãe Kieza
que a relesses sem a frieza
do esquecimento
uma carta que em todo o Kilombo
outra a ela não tivesse merecimento… 

Eu queria escrever-te uma carta
amor,
uma carta que ta levasse o vento que passa
uma carta que os cajús e cafeeiros
que as hienas e palancas
que os Jacarés e bagres
pudessem entender
para que o vento a perdesse no caminho
os bichos e plantas
compadecidos de nosso pungente sofrer
de canto em canto
de lamento em lamento
de farfalhar em farfalhar
te levassem puras e quentes
as palavras ardentes
as palavras magoadas da minha carta
que eu queria escrever-te amor…. 

Eu queria escrever-te uma carta… 

Mas ah meu amor, eu não sei compreender
por que é, por que é, por que é, meu bem
que tu não sabes ler
e eu – Oh! Desespero! – não sei escrever também! 




António Jacinto 

06/11/12


Em vez de estarmos sempre e exclusivamente ocupados com planos e cuidados para o futuro, ou de nos entregarmos à nostalgia do passado, nunca nos deveríamos esquecer de que só o presente é real e certo; o futuro, pelo contrário, apresenta-se quase sempre diverso daquilo que pensávamos.

O Vento da graça divina sopra incessantemente.
No mar desta vida, os navegantes preguiçosos não aproveitam.
Em contrapartida, os activos e fortes,
mantêm as velas de suas mentes sempre içadas para receber a brisa salvadora,
e, assim, chegam rapidamente a seu destino. 
Sri Ramakri 


A Deus pertence tudo quanto há nos céus e na terra e todas as coisas retornarão a Ele.


05/11/12

Pensamentos belos da vida

A aventura da vida é aprender 
A finalidade da vida é 
crescer 
A natureza da vida é 
mudar  
O desafio da vida é 
superar  
A essência da vida é 
cuidar 
A oportunidade de como é 
servir  
A segredo da vida é 
ousar  
o tempero da vida é a 
amizade  
A beleza da vida é 
dar 




Há algo sobre o exterior de um cavalo que é bom para o interior de um ser humano.