01/12/12

30/11/12


Em 1872, Darwin publicou o texto "A expressão das emoções no homem e nos animais”, no qual argumentava que todos os seres humanos e até mesmo outros animais expressavam emoções por meio de comportamentos notavelmente similares. Para Darwin, a emoção tinha uma história evolutiva que poderia ser rastreada através de culturas e espécies.  
Hoje, muitos psicólogos concordam que certas emoções são universais para todos os seres humanos, independentemente da cultura: 



Cuidar do que é nosso - A saúde do nosso corpo

Angina de peito...

Angina é dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente. Angina pode ser sentida como uma pressão ou aperto no peito. A dor também pode ocorrer nos ombros, braços, pescoço, ou costas. Angina estável. Esse é o tipo mais comum de angina. Ele ocorre quando o coração está trabalhando mais forte do que o usual.

Na angina estável há um padrão regular, o qual depois de alguns episódios a pessoa pode reconhecer e prever quando ocorrerá. A dor da angina estável geralmente vai embora alguns minutos depois da pessoa repousar ou tomar medicamento. Angina estável aumenta a probabilidade de ataque cardíaco futuro.

Angina instável. Essa é uma condição muito perigosa que requer tratamento de emergência. É um sinal de que ataque cardíaco pode ocorrer logo. Diferente da angina estável, a instável não segue um padrão. Ela pode ocorrer sem esforço físico e não é aliviada com repouso ou medicamento.

Angina variante. Esse é um tipo raro de angina que geralmente ocorre quando a pessoa está repousando. A dor pode ser forte e geralmente ocorre entre a meia-noite e de manhã. Angina variante é aliviada com medicamentos.



Ataque cardíaco 

Um ataque cardíaco ocorre quando o fornecimento de sangue de alguns dos músculos do coração é cortada, e  a área do coração morre. Isto é normalmente causado por vasos sanguíneos que irrigam os músculos do coração estarem bloqueados por gordura. Ataque cardíaco é a principal causa de morte em todo o mundo, tanto para homens e mulheres. De todas as pessoas que têm um ataque cardíaco muitos podem morrer antes de chegar ao hospital, e outros tantos depois de chegar ao hospital. Poucos serão os que sobrevivem. Levar uma vida e uma alimentação o mais saudável possível e ir ao médico quando for necessário.


I Love Mother Nature.



Vamos Amar a Mãe Terra


A Terra nos fornece tudo o que precisamos para existir e não pede nada em troca. O ser humano tem aproveitado isso e explorando ao máximo por lucro. O abuso e a destruição da terra tem aumentado drasticamente. Somos todos parte do meio ambiente, e o que podemos fazer para o meio ambiente também fazemos a nós mesmos, bem como para as nossas futuras gerações. Todos nós podemos tomar medidas na nossa vida cotidiana para garantir a sobrevivência do nosso planeta vivo.

29/11/12

Eu! Gemeos

Tal e qual como eu sou!!!



Vivendo nas situações favoráveis ​​e desfavoráveis, ​​ chamamos de "Parte da Vida"
Mas sorrindo em todas estas situações, é chamado de "Arte da Vida".

Ossos, articulações e músculos 
Nossos ossos, articulações e músculos trabalham juntos e apoiam-se uns aos outros para nos permitir caminhar, correr, desfrutar dos nossos passatempos favoritos e desportes, e a realizar outros movimentos físicos. Toda a estrutura normalmente funciona muito bem, mas as articulações podem tornar-se dolorosas, com diferentes formas de artrite ou reumatismo, como osteoartrite, artrite reumatoide ou gota, e algumas áreas são particularmente propensas a problemas como dor nas costas e pés e dores nas pernas. A estrutura do osso em si pode ser enfraquecida com a osteoporose, a qual pode fazer com que os ossos se quebram facilmente. Previnem-se a cuidar de seus ossos. Não deixem para amanhã o que podem começar já hoje!!!


Osteoporose 

A osteoporose é a fragilidade dos ossos, que muitas vezes ocorre quando ficamos mais velhos e pode levar a fracturas ósseas após uma simples queda, que pode causar incapacidade e até mesmo levar à morte. É particularmente comum em mulheres pós-menopausa. Nutrição e exercício são importantes para construir e manter a saúde dos ossos. O cálcio é importante para a saúde óssea, mas o tratamento da osteoporose e ossos fortalecimento precisa de muito mais do que os suplementos de cálcio ou conselhos simples para comer mais produtos lácteos como muitos nutrientes são necessários para construir a densidade óssea. Tratem dos vossos ossinhos!



O mundo é um lugar melhor por causa da presença de uma mulher. O homem acrescenta sentido à nossa existência.

Saúde do nosso corpo


Intestinos...

Doenças inflamatória intestinal como a colite e a doença de Crohn, podem produzir sintomas semelhantes de dor no abdómen  perda de peso, cansaço e diarreia, e por vezes conter sangue. Estas são doenças graves que necessitam da atenção do seu médico para tratar a doença de base e não apenas os sintomas. É importante distinguir as doenças inflamatórias intestinais do cancro do intestino. Cuidem dos vossos intestinos, façam o rastreio.


Saúde do nosso corpo


Olhos... 

Os olhos são um órgão muito importantes para nossas vidas, só o pensamento de perder nossa visão e a cegueira, é um dos nossos piores pesadelos. Então, cuidar dos nossos olhos e estar ciente das principais causas de perda de visão como catarata, glaucoma e degeneração ocular é importante. Existe produtos para cuidar dos olhos como colírios para refrescar e aliviar os olhos, bem como produtos oculares mais especializados para irritação ocular e olhos secos. Cuidem dos vossos olhos, eles são a visão do mundo. 






27/11/12

26/11/12

UM SORRISO TRISTE


Um sorriso triste,
é algo que não existe,
pois é uma tristeza que persiste,
que teima, não quer sair,
não entende que é hora de partir...
Tem que se mandar uma tristeza embora,
que ela se vá, sem demora,
dando lugar à beleza
que acompanha um verdadeiro sorriso,
daquele que afasta um momento de siso,
que vem todo radioso,
muito gostoso,
traduzindo uma alegria da alma,
algo que traz felicidade e que acalma...
Assim se deve sorrir,
fazendo com que a tristeza deixe de existir...
Sorria com a alma, com o coração,
e sentirá um doce emoção
invadindo seu interior,
e lhe aquecendo com seu doce calor...

Marcial Salaverry