Seguidores

15/01/12

A Numerologia

A Numerologia é uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Os números tem um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas.
Para compreendermos a linguagem dos números, importa compreender, antes de mais, que tudo no Universo é energia. E que os números, tal como as letras, representam as diversas vibrações,tanto no aspecto qualitativo como quantitativo, da manifestação dessa energia...Assim como é em cima, é em baixo...(Princípio Taoista).Essas vibrações influenciam a nossa personalidade e a nossa vida.O simbolismo dos números encontra-se em todas as civilizações, desde as mais antigas. Para alguns, a Numerologia é uma filosofia ou uma abordagem parapsicologia que volta a situar o homem no Universo.


Os números apareceram há cerca de 11.000 anos, primeiro como pontos e traços, depois com os símbolos gregos e romanos e, mais tarde, com o grafismo arábico, tal como hoje são conhecidos. Pitágoras, filósofo e matemático grego do séc.VI a.C.,a numerologia era a essência da harmonia cósmica, a estrutura do Universo. Pitágoras é considerado o fundador da Numerologia moderna, pois fundou uma escola de que toda a Numerologia ocidental é herdeira, tendo influenciado filósofos como Platão, Aristóteles, Cícero, Hermes Trimegistus.
Para Platão, por exemplo, a Numerologia era o mais alto grau de conhecimento; para os Chineses é a chave da harmonia entre o macrocosmo e o microcosmo. Pitágoras foi um grande e iluminado filósofo que, através da análise humana, codificou os conceitos básicos da numerologia, que tem sido amplamente usada desde sua criação até os dias de hoje. Para Pitágoras, a harmonia e o equilíbrio do universo repousam nos números e na geometria.

2 comentários:

  1. Em relação aos números, confesso que tenho a mania das capicuas. Por exemplo, quando ponho o despertador a tocar, programo para uma hora que seja capicua... Doidice minha...

    beijo.

    ResponderEliminar
  2. Não acho que seja doidice.Boa semana
    Beijinho

    ResponderEliminar