06/10/12


Belas imagens de amizade de diferentes espécies de animais.
Beautiful images of friendship in different animal species.









Solários, perigo para a nossa pele


Camas de bronzeamento artificial (Solários) podem causar cancro de pele, melanomas, diz um novo estudo realizado por cientistas americanos, O estudo mais detalhado até à data sugere que o bronzeamento artificial pode levar a mais de 170.000 novos casos de cancro de pele Por isso vamos lá a ter o máximo cuidado, sabemos que tudo o que é artificial faz mal à nossa saúde, assim como estar à exposição do sol nas piores horas do dia também é prejudicial, causando também o mesmo cancro de pele.

05/10/12

Recifes de corais


Coral são uma mistura complexa de vida animal e vegetal. Os animais de pequeno porte que compõem o coral estão relacionados com medusas e anémonas e são chamados de pólipos. As formas microscópicas de plantas chamadas de algas que vivem dentro do coral são chamados de zooxantelas.





The ocean contains some of the rarest, most beautiful forms of life. 





A jornalista Margarida Marante morreu, esta sexta-feira, em casa, em Lisboa, vítima de ataque cardíaco. Tinha 53 anos. Foi estrela de televisão, temida e respeitada por políticos. Dramas da vida pessoal levaram-na ao abismo.Triste noticia! 

01/10/12

Só o Presente é Verdadeiro e Real


Arthur Schopenhauer, Filósofo
Um ponto importante da sabedoria de vida consiste na proporção correta com a qual dedicamos a nossa atenção em parte ao presente, em parte ao futuro, para que um não estrague o outro. Muitos vivem em demasia no presente: são os levianos; outros vivem em demasia no futuro: são os medrosos e os preocupados. É raro alguém manter com exactidão a justa medida. Aqueles que, por intermédio de esforços e esperanças, vivem apenas no futuro e olham sempre para a frente, indo impacientes ao encontro das coisas que hão-de vir, como se estas fossem portadoras da felicidade verdadeira, deixando entrementes de observar e desfrutar o presente, são, apesar dos seus ares petulantes, comparáveis àqueles asnos da Itália, cujos passos são apressados por um feixe de feno que, preso por um bastão, pende diante da sua cabeça. Desse modo, os asnos vêem sempre o feixe de feno bem próximo, diante de si, e esperam sempre alcançá-lo.Tais indivíduos enganam-se a si mesmos em relação a toda a sua existência, na medida em que vivem ad ínterim [interinamente], até morrer. Portanto, em vez de estarmos sempre e exclusivamente ocupados com planos e cuidados para o futuro, ou de nos entregarmos à nostalgia do passado, nunca nos deveríamos esquecer de que só o presente é real e certo; o futuro, ao contrário, apresenta-se quase sempre diverso daquilo que pensávamos. O passado também era diferente, de modo que, no todo, ambos têm menor importância do que parecem. Pois a distância, que diminui os objectos para o olho, engrandece-os para o pensamento. Só o presente é verdadeiro e real; ele é o tempo realmente preenchido e é nele que repousa exclusivamente a nossa existência. Dessa forma, deveríamos sempre dedicar-lhe uma acolhida jovial e fruir com consciência cada hora suportável e livre de contrariedades ou dores, ou seja, não a turvar com feições carrancudas acerca de esperanças malogradas no passado ou com ansiedades pelo futuro. Pois é inteiramente insensato repelir uma boa hora presente, ou estragá-la de propósito, por conta de desgostos do passado ou ansiedades em relação ao porvir. 

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'


Espécies de animais em vias de desaparecer do planeta


Na televisão vejo programas sobre a vida selvagem e é triste ver que a caça furtiva continua a um ritmo devastador, como também a caça desportiva. O ser humano está a destruir o que de melhor e maravilhoso a natureza tem para nos oferecer; os animais! Muitos são os animais que estão á beira da extinção, e muita gente boa lutam pelos animais e pelo seu habitat mas ainda são muitos os países em que os estados deviam por cobro a essas práticas com penas pesadas para quem seja apanhado a cometer crueldades contra os animais, trafico dos mesmos, e matar para extraírem o marfim, as peles, dentes, chifres, uma série de partes de muitas espécies de animais valiosos na sua liberdade selvagem para uso de medicamentos e falsas curas no mercado negro. É cruel o que o homem faz.Fico desolada de ver! A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter  e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
Elefante
Gorila
Jaguar
Panda
Urso - Polar
Tigre



Sorria, um sorriso eterno



Um sorriso genuíno cura, nos renova, mesmo numa situação difícil um sorriso tem um poder de alívio é, certamente para além da imaginação. Um sorriso genuíno não pode ser criado, ele tem de ser sentido e exposto. Apenas uma coisa tem que ser feito: retirar toda a negatividade do nosso coração e da mente e respirar com calma para o mundo. Um sorriso reflecte a paz interior e calma. Afinal, um mundo sem sorrisos e rostos sorridentes não é aquele em que nós queremos viver. "Sorria, um sorriso eterno" é a ferramenta mais poderosa que possuímos.

30/09/12

O mar me transmite sensações únicas de prazer e tranquilidade. Respirar seus aromas intensos e ao mesmo tempo suaves cheiros de uma brisa ondulante onde o meu olhar se prende ao infinito da sua beleza.


"Amo-te como a planta que não floriu e tem dentro de si, escondida, a luz das flores."

Pablo Neruda





"A alma que pode falar através dos olhos, também podem beijar com um olhar"

SÊ...


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso…
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda