25/01/13

24/01/13


Acredito em mim e em tudo o que eu sou. Sei que há algo dentro de mim que é maior do que qualquer obstáculo.




Um sorriso é uma luz na janela da alma indicando que o coração está em casa.

22/01/13

Arte-Final



Não basta um grande amor
para fazer poemas.
E o amor dos artistas, não se enganem,
não é mais belo
que o amor da gente.
O grande amante é aquele que silente
se aplica a escrever com o corpo
o que seu corpo deseja e sente.
Uma coisa é a letra,
e outra o ato,
quem toma uma por outra
confunde e mente.
 Affonso Romano de Sant’Anna 


Grãos de Areia


    
Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança... não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada.
 
Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós... Nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequeninos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão.

 
E na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé. A autopiedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Somos todos sim, iguais na alma e na pequenez A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro.

 
E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos! É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.


 Letícia Thompson

20/01/13


Apreciar com amor
A flor da primavera


E o bordo do outono


É corresponder à infinita bênção


Que nos é concedida por Deus.

Deleitando-nos com a arte,

Somos purificados em corpo e alma:

Isso sim, é bênção divina.

Fazendo das flores, dos pássaros,

Do vento e da lua

Meus amigos,

Desejo viver alegremente

Mesmo neste mundo cheio de sofrimentos.

Mokiti Okada

Zen é a forma japonesa de budismo e também para a criação de paz interior. O Lótus Branco é uma bela flor perfumada e relaxante, que simboliza pureza espiritual, pureza e suavidade.