Seguidores

30/04/12

A terra


A Terra não é apenas o nosso planeta, ela constitui a nossa única possibilidade de vida, ela é a herança para os nossos filhos e netos. A Terra, com a sua atmosfera rica em oxigénio, que nos permite respirar, com a camada de ozono que nos protege das radiações ultravioletas, com a água, que nos evita a desidratação, e com as suas amenas temperaturas, oferece-nos o que nenhum dos outros planetas nos consegue dar, a vida. Este seria muito bom motivo para a protegermos e a preservarmos para as gerações futuras. No entanto, diariamente as agressões à Terra continuam sob as mais variadas formas. A caça ilegal continua, as leis de protecção às espécies não são respeitadas, os incêndios espalham-se rapidamente, destruindo vastas áreas, todo o tipo de lixo e detritos que através dos esgotos vão parar às águas dos rios e oceanos. Quando se esgota um recurso, este não se renova, antes pelo contrário arrasta consigo algumas espécies que dele dependem, e que conduzirão à extinção de outras espécies e recursos.

28/04/12

Que maçada!!!

Encontro-me um pouco abatida, sem disposição para nada à quase uma semana. Creio que será uma virose que anda por aí, que tem afectado muita gente... Muitas cólicas que me deixa sem acção, sem forças nenhumas, muitas idas ao WC. Durante alguns dias vou ter umas refeições de beber chá preto, maçã cozida sopa de arroz, ou cenoura, comer banana, e tomar os medicamentos para ajudar os intestinos a voltar ao normal. Que maçada !!! Não gosto de estar doente.

27/04/12

Yo quiero bailar Pablo Alborán

David Bisbal - Cuidar nuestro amor

Pablo Alborán-Todo lo que quiero

Esculturas em miniatura


Shay Aaron é um talentoso artista de Israel, que faz esculturas  em miniatura de comida sensacional, que dá vontade de comê-los. Uma autêntica maravilha de arte.




Criatividade! Outra forma de arte...


Fotógrafo sueco Magnus Muhr apresenta nesta galeria ser criativo e muito engraçado feito com moscas mortas trazidas de volta à vida com alguns cursos de lápis. Tem a sua arte!





Magnificas obras de arte moderna


Jason Mecier, um artista de São Francisco cria retratos de celebridades usando tudo a partir de pedaços de joalharia, latas vazias e embalagens de chiclete, etc. Ele passou 15 anos cuidadosamente a recolher lixo e usá-lo para suas obras magnificas.







26/04/12

Conjuntura em Portugal.....


COMPREI UM BURRO

Estou farto de aumentos da gasolina. Vendi o carro e deixei de andar de transportes públicos, que também se aproveitam para aumentar os seus preços.

Coloquei uma manjedoura na garagem e comprei um BURRO.

Em segunda mão, com a pelagem já um pouco ruça, mas que anda muito bem.

Mesmo na sua mais louca velocidade não corro o risco de ficar sem a carta .

Aliás nem é preciso carta de condução, inspeção seguro ou selo das finanças .

Arranjo sempre lugar para estacionar e nunca nenhum polícia da EMEL me incomodou por não lhe ter colocado na testa o bilhete do paquímetro .

Anda sempre, mesmo quando já não tem fava na barriga.

Nunca me deixou parado no meio de uma subida, obrigando-me a andar quilómetros para lhe ir buscar favas. Passei a chegar a horas ao emprego .

Não anda tão depressa como um carro, mas chega mais depressa.

Rio-me dos engarrafamentos. O BURRO esgueira-se lindamente por entre os carros parados e por cima dos passeios. Até sobe e desce escada.

E é completamente ecológico. Não consome gasolina nem óleo, mas produtos inteiramente biológicos e degradáveis, como favas cenouras e cevada.

Quando o estaciono em jardims ou relvados, auto-abastece-se automaticamente. E o que sai pelo seu tubo de escape não polui o ar nem faz buracos no ozono.

As suas bostas são do melhor fertilizante que há para a agricultura.

Estou a treiná-lo para dar coices em situações de BURRO-JACKING.

Os ricos...E os pobres...


A beleza de fungos




Numerologia...



Estes são os três elementos que a Numerologia atribui ao meu nome!

Elemento Ambição:
A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.
O meu número de Ambição: 9
Acreditar que o amor pode ampliar seus horizontes, para possuir maior vibração o que te leva a maiores causas.
Elemento Personalidade:
A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão-de-visita.
O meu número de Personalidade: 6
Extrovertida, simpática, exerce grande atração, afecto e diplomacia. Mas é conservadora em suas ideias e pontos de vista. É idealista e romântica.
Elemento Expressão:
A Expressão (ou o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar.
O meu número de Expressão: 6
Sempre procurando a perfeição em tudo que lhe diz respeito. Tem instinto do belo, da cor e da arte. Essencialmente prático, podendo arcar com qualquer responsabilidade no lar ou em esfera mais ampla (numa organização ou comunidade). Possui diplomacia e equilíbrio.

Planeta azul... A nossa casa


Responsabilidade de todos nós. A humanidade é uma só, e este planeta é a nossa única casa. Nosso planeta foi abençoado com tesouros naturais. Se os usarmos adequadamente, todo o ser humano poderá usufruir de uma vida rica e de bem-estar.


Arte Realista


O Artista Luciano Ventrone é considerado o mais importante pintor realista contemporâneo  na Itália. Suas naturezas mortas são fora deste mundo, mais os seus nus magníficos.






Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris

A vida milionária do ex-primeiro-ministro José Sócrates em Paris


José Sócrates gasta em média 15 mil euros por mês em Paris, cidade para onde foi estudar Ciência Política. Sem emprego nem poupanças conhecidas, o ex-primeiro-ministro mantém uma vida de luxo numa das cidades mais caras da Europa, com despesas mensais que rondam sete mil euros na renda de casa, num dos bairros mais caros da cidade, mil euros nas propinas da faculdade, dois mil euros no colégio particular do filho e cem euros por refeição em restaurantes.
Um estilo de vida caro, quando José Sócrates nunca referiu ter poupanças nas declarações de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional desde 1995, ano a partir do qual esses documentos podem ser consultados. Segundo essas declarações, Sócrates obteve, entre 1995 e 2010, rendimentos acumulados de 1,19 milhões de euros, a que se somam quase 50 mil euros por seis meses de salário, despesas de representação e subsídio de férias em 2011. O CM contactou José Sócrates para obter uma reacção, mas o ex-primeiro ministro desligou o telefone e não respondeu à mensagem enviada.
Como foi possível constatar em Paris, Sócrates arrendou um apartamento no 16º Bairro parisiense, uma das zonas nobres da cidade. A dez minutos a pé da Torre Eiffel, as casas mais baratas têm uma renda de quatro mil euros. Só que, como explicaram ao CM diferentes imobiliárias parisienses, na rua onde reside Sócrates "os preços sobem para os sete mil euros mensais", dada a exclusividade conferida a essa rua pela vizinhança de embaixadores e milionários.
Quando o ex-primeiro-ministro sai de casa pela manhã, dirige-se à Sciences Po, onde está a estudar Ciência Política. De propinas, paga 1083 euros por mês. Mas, antes, Sócrates faz uma paragem obrigatória no Le Diplomate: é nesse café, à porta de casa, que emigrantes portugueses lhe servem uma bica ao balcão e onde aproveita para comprar tabaco.
O ex-líder do PS frequenta com regularidade alguns dos melhores restaurantes de Paris, onde a factura ultrapassa facilmente os 100 euros/dia ou 3000 por mês. A famosa Brasserie Lipp, favorita de antigos presidentes franceses, tem pratos a 60 euros e garrafas de vinho entre os 70 e os 220 euros. No La Divina Commedia, outro dos locais de eleição, os pratos com entrada e sobremesa rondam os 50 euros. Os vinhos, de que Sócrates é grande apreciador, não são mais baratos.
A viver com Sócrates está o filho mais velho, que frequenta uma escola privada cujo custo atinge os 2186 euros por mês.
Andamos nós aqui a passar mal para encher os cofres a este, e a todos eles políticos do governo que andam de cu tremido em carros de milhões,que têm todas as regalias e mais algumas, para isto o estado tem dinheiro! Eles merecem o mesmo tratamento que nos é retirado do pouco que temos, cortem nos brutos salários que ganham, passem a andar nos seus carros próprios. È uma lista que nunca mais acaba.

25/04/12

Sol Posto



Sol posto.
O sino ao longe dá Trindades
Nas ravinas do monte andam cantando
As cigarras dolentes… E saudades
Nos atalhos parecem dormitando…
É esta a hora em que a suave imagem
Do bem que já foi nosso nos tortura
O coração no peito, em que a paisagem
Nos faz chorar de dor e d’amargura…
É a hora também em que cantando
As andorinhas vão p’lo meio das ruas
Para os ninhos, contentes, chilreando…
Quem me dera também, amor, que fosse
Esta a hora de todas a mais doce
Em que eu unisse as minhas mãos às tuas!…

Florbela Espanca 

24/04/12

Ervas aromáticas e especiarias


As ervas aromáticas são um bem que a natureza nos deu e transformam positivamente os alimentos, nasceram para ser mesmo utilizadas. As ervas aromáticas deverão ser utilizadas frescas sempre que possível, e substitui perfeitamente o sal na nossa comida. Em regra geral a maioria das pessoas usa e abusa do excesso de sal na alimentação o que faz terrivelmente mal provocando sérios risco na saúde. Usem estas preciosidades na vossa comida e terão um fantástico resultado.


Outro bem da natureza são as especiarias que derivam das raízes, casca, botões e frutos das plantas. As ervas aromáticas são normalmente retiradas das folhas de uma variedade de plantas. Ambas retêm a sua potência durante longos períodos de tempo se forem armazenadas convenientemente. Usem estas preciosidades na confecção da comida e verão o bem que vos faz!




Linda amizade entre um animal e um ser humano


Bonito tema


I love nature

Coral Fish




Coral-Anêmona

Noivado Estranho



O luar branco, um riso de Jesus,
Inunda a minha rua toda inteira,
E a Noite é uma flor de laranjeira
A sacudir as pétalas de luz…

A luar é uma lenda de balada
Das que avozinhas contam à lareira,
E a Noite é uma flor de laranjeira
Que jaz na minha rua desfolhada…

O Luar vem cansado, vem de longe,
Vem casar-se co´a Terra, a feiticeira
Que enlouqueceu d´amor o pobre monge…

O luar empalidece de cansado…
E a noite é uma flor de laranjeira
A perfumar o místico noivado!…
Florbela Espanca

Me and my passion for art.

Magnificent glass works of artist robert. 
Fabulous sculptures, Authentic work of art







23/04/12

Fruteiras em flor


Lindas fruteiras, pela doçura de seus frutos e beleza das suas flores
Flor da Banana
Flor do Ananás, Abacaxi
Flor do Kiwi
Flor da Toranja