14/04/12

Alexandre Magno


Um belo texto para refletirmos
Conta-se que quando estava à beira da morte, Alexandre, o Grande convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
1- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas);
3- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão: à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos incomuns, perguntou a Alexandre quais as razões para tal desejo. Alexandre explicou:
1- Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.



Anedotas

Dois amigos velhinhos estão sentados no banco de uma praça e começam a conversar:
— Macedo, eu tenho 83 anos e estou cheio de dores e problemas. Você deve ter mais ou menos a minha idade. Como é que se sente?
— Como um recém-nascido.
— Como um recém-nascido?
— É isso mesmo. Sem cabelo, sem dentes e acho que acabei de mijar nas calças... 

Pintura Realista...

Mary Ellen é um artista de precisão realista, que se especializou em pinturas de comida. As suas pinturas parecem tão reais que nos dá vontade de comê-las. Olhar para sobremesas tão deliciosas pela sua beleza e cor, textura, forma e tamanho sabendo o resultado final  vai satisfazer apenas os olhos.







Relógios incrivelmente complexos. Autenticas obras de arte

Frank Tjepkema criou uma coleção de corações primorosamente concebidos. Feito para olhar mecânico, eles são impressionantes pingentes que representam a complexidade do coração e do sentimento de amor.


12/04/12

Esculturas feitas de lixo.

O artista plástica italiano Dario Tironi e as suas esculturas fantásticas feitas de sucata. Ele utiliza desde embalagens até brinquedos em suas obras. As suas esculturas foram premiadas pela Europa. É admirável ver coisas tão belas feitas praticamente de lixo.




O lixo que se transforma em arte

Tom Deininger artista americano que cria retratos incríveis utilizando o lixo como matéria prima para as suas obras. É preciso olhar bem de perto para acreditar que tudo isso é sucata. Se olharmos  de longe parecem uma pintura em acrílico. Impressionante!




11/04/12

Inspiração e arte

O trabalho do escultor britânico David Mach é surpreendente, ele cria esculturas utilizando todo o tipo de materiais, desde peças de jogos, dominós, cartões, fósforos, cabides de metal, postais antigos e até fotos. Um trabalho realmente impressionante.





Arte com lápis de cor

Transformar um simples lápis de cor em uma ideia criativa é exatamente isso que a escultora Jennifer Maestre propõe em suas esculturas orgânicas que lembram animais e plantas. As obras decorativas feitas pela artista é de bastante cuidado para cortar os lápis no tamanho ideal e fixá-los uns aos outros alternando várias tonalidades, e ao final, surgem lindas esculturas de lápis.



Arte em Body Painting



O corpo transformado em uma obra de arte viva. Este é o trabalho de ‘body painting’ de Gesine Marwedel.







Pinturas em mãos.

O artista Guido e as suas pinturas feitas nas mãos. Acho que são as melhores  do mundo. Desde 1990 o italiano vem se especializando em pintar mãos. Sua arte apresenta um realismo impressionante e é simplesmente fantástica.







Que voz!!!

10/04/12

Vamos rir um pouco...Declaração de Amor Alentejana

 Minha querida magana...    

Desda aquela vez da palha naquele monti
    
Que aqui ficastes escarrapachada na minha alembradura.
Atão na foi tã bom? Diz laa?

Condolho pra ti com esses bêços de mula,
O mê coração prega purradões nas costelas,
Parece um trator a arrencar ecalitros naquela charneca.

Se mamares comé tamo,
Se machares come tacho,
Vamos pedir a tê pai
 cacete nosso acasalamento.
Gosto de ti, pôrra!!!

Felinos em extinção

Sempre ouvimos falar dos animais em extinção, mas não percebemos quão tudo isso é grave para a natureza e mesmo para nós. Como somos uma espécie amante da beleza, e caçadores do belo, talvez este seja justamente um dos motivos de tantas mortes, aqui estão algumas espécies de felinos que estão em risco de extinção. Belos, ágeis, elegantes, eles são senhores da selva.








Arte em parafusos

O artista Lorenzo Duran usa para suas obras folhas de árvores ou arbustos na floresta. Obra difícil e minuciosa, ele corta partes individuais das folhas, de modo que haja obras fascinantes da arte. 


Fantásticas obras de arte

Andrew Myers transforma milhares de parafusos  em  painéis de madeira e em seguida, pintado sobre cada cor individual, de modo que fique fascinantes tridimensionais retratos. O fundo é as páginas de listas de  telefone .






09/04/12

Lindo felino

Leopardo das neves, um magnifico exemplar que está em vias de extinção. É visto mas raramente no Nepal.

Magnificas esculturas em vidro