06/07/12

O meu romantismo ao de cima

Amizade


Até os animais, apesar das diferenças de raça e espécie, dão uma lição de amizade e convivência pacifica. No entanto nos humanos  isto nem sempre existe! Afinal quem está errado? É o ser humano claro.




03/07/12

Triste cenário! isto não devia acontecer!!!


Baleeiros japoneses atacaram a embarcação do Sea Shepherd, a maior ONG de proteção da vida marinha. Reconhecida mundialmente, a Sea Shepherd foi fundada em 1977 nos EUA pelo mesmo fundador do Greenpeace, Paul Watson. Hoje a ONG conta com inúmeros voluntários e já salvou milhares de animais das redes e arpões ilegais que são usados todos os dias nos mares, desrespeitando o tratado de 1986 que proíbe a caça comercial às baleias. 



O homem deveria proteger o que a natureza nos deu, e não destruir.


Lindo, poderoso e admirável o grande tubarão branco ainda sofre de capturas pelo o homem e são mortos por todos os oceanos onde habita e corre um sério risco de extinção. A África do Sul e a Austrália foram dos primeiros países a lançar programas de protecção a este magnífico predador, que está em perigo.


01/07/12


Doenças Raras


Progeria. Esta doença é caracterizada por um rápido envelhecimento de 7 vezes maior em relação à taxa normal que se inicia por volta dos 18 meses de idade. As crianças portadoras desta disfunção vivem, em média, até aos 13 ou 14 anos e geralmente morrerem por enfarto no miocárdio. Esta síndrome apresenta alterações em vários órgãos e sistemas como a pele, esquelético e sistema cardiovascular, e sintomas de osteoporose, e artrite As pesquisas sobre as possíveis causas da Progeria e seu tratamento são de grande importância para os cientistas, pois podem revelar pistas essenciais sobre o envelhecimento normal do ser humano. A doença é muito rara afectando apenas um em cada oito milhões de nascimentos.

Tráfico de Animais Exóticos



Muitas pessoas sonham em ter em casa um papagaio ou um macaco como animal de estimação. Mas não imaginam os prejuízos que isso pode causar à natureza:
Cerca de 12 milhões de animais selvagens são retirados das florestas todos os anos para serem vendidos (é a segunda causa de destruição da fauna depois da desflorestação).
Muitos dos animais capturados, naturalmente que só um chegará  ao destino final, os restantes morrem pelo caminho, devido às péssimas condições de transporte.
Ter animais exóticos em casa é perigoso para a saúde, além de causar um grande sofrimento para o animal (ele deixa de se reproduzir, recebe uma alimentação inadequada e enfrenta uma grande solidão).
Existem pessoas que compram animais, arrependem-se e depois por não saberem tratar deles. Todos os seres vivos dependem da natureza para sobreviver. Os animais formam uma cadeia responsável para o nosso equilíbrio.