14/07/12


As ilhas dos Açores são muito lindas um verdadeiro tesouro da Natureza, com vegetação bastante rica e variada e com várias formações de água e montanhosas. O arquipélago tem várias lagoas e zonas montanhosas de beleza incomparável. Nas suas águas é possível encontrar espécies que raramente são vistas noutros locais, como por exemplo as baleias. 



O olhar é o espelho da nossa alma.
O primeiro beijo dei-o com os olhos.
Os olhos dizem muito do que queremos dizer e fazer.


13/07/12



Retrato Ardente 

Entre os teus lábios 
é que a loucura acode 
desce à garganta, 
invade a água. 

No teu peito 
é que o pólen do fogo 
se junta à nascente, 
alastra na sombra. 

Nos teus flancos 
é que a fonte começa 
a ser rio de abelhas, 
rumor de tigre. 

Da cintura aos joelhos 
é que a areia queima, 
o sol é secreto, cego o silêncio. 

Deita-te comigo. 
Ilumina meus vidros. 
Entre lábios e lábios 
toda a música é minha. 


A Mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou actos. O cérebro humano é capaz de se adaptar continuamente. Mesmo na velhice, pode crescer novos neurônios. O Declínio mental grave é geralmente causado pela doença, enquanto a maioria das perdas relacionadas à idade na memória ou habilidades motoras simplesmente resultam de inatividade e falta de exercício mental e estimulação. Em outras palavras, usá-lo ou perdê-lo.O nosso cérebro é muito mais complexo.



O tempo...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
 
Quando se vê, já são seis horas!
 
Quando de vê, já é sexta-feira!
 
Quando se vê, já é natal...
 
Quando se vê, já terminou o ano...
 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
 
Quando se vê passaram 50 anos!
 
Agora é tarde demais para ser reprovado...
 
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
 
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
 
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
 
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
 
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
 
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.


Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado



Anúncios de marcas dos anos 60,70... Boas lembranças desses tempos







Tubarão-baleia o maior peixe dos oceanos;


O maior de todos os tubarões e o maior peixe vivo conhecido, o tubarão-baleia constitui um dos mais comoventes espetáculos do oceano. O seu tamanho colossal e a grande boca o tornam facilmente reconhecível, podendo ser visto perto da superfície em muitas águas tropicais ou subtropicais do mundo inteiro.
Os tubarões-baleia alimentam-se principalmente de plâncton, embora também comam regularmente cardumes de pequenos peixes e lulas. Os tubarões-baleia estão protegidos por lei em alguns países, mas são caçados em outros, principalmente em Taiwan e Filipinas. Mais de 100 tubarões são mortos anualmente somente em Taiwan, o que causa sérias preocupações quanto ao futuro de um peixe que cresce lentamente e que demora para atingir a maturidade. Os países em que a caça é mantida deviam também haver as mesmas leis para acabar com a morte deste belo amistoso e magnifico animal.

Ameaças de extinção. Este animal é ameaçado essencialmente pela caça.





12/07/12


Chegar a este extremo também não ! mas que todos os corruptos apanhassem uma pena pesada sim!!!


O rosto é a única parte do nosso corpo dotado de todos os sentidos (visão, audição, paladar, olfacto e tacto). Ele é também um grande “cartão de visita”, que além de nos apresentar feios ou bonitos aos olhos dos outros, externa alguns dos nossos sentimentos, assim como felicidade, tristeza, raiva. É como se fosse a “extensão de nossa alma”


11/07/12

É a justiça que temos!!!

Para este crime desta natureza e outros tantos tais como a violência doméstica, as sentenças deviam ser bem grandes, não 5 anos, mas mais para os 20 anos. Nem que fosse 100 anos não pagava o sofrimento e o trauma que fica para toda a vida de um ser humano, uma crueldade destas...

Um sorriso



Um sorriso...

Provoca paixões
Salva vidas
Fica na lembrança
Cura doenças
Lava a alma

Aquece corações…
Vale ouro
Cativa as pessoas
É antídoto para a depressão.
Lembra ternura


Atrai olhares...
É eterno.
Cria laços.
Transmite calor humano


Dá vontade de beijar!
É gostoso...
Faz bem.
Não custa nada
É melodia silenciosa
É Colírio para os olhos!




Aurora Boreal na Finlândia


As auroras boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares do nosso planeta. Podem ser vistos no período noturno ou final de tarde a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.


10/07/12


Provérbio Celta sobre a mulher...

"Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você."


09/07/12

Lugares de sonho! Autênticos paraísos da terra.



Conhecida como a Ilha Verde devido aos seus extensos prados verdejantes, a ilha de S. Miguel nos Açores é a maior ilha açoriana, num conjunto de nove ilhas que constituem o arquipélago. Ponta Delgada, capital do arquipélago, possui uma flora e fauna única, vulcões adormecidos, cascatas e lagoas de água quente e água a brotar da terra. A Lagoa das Sete Cidades, dentro de um vulcão extinto é o ex-libris da ilha.








O ser humano de mãos dadas com os animais; seria este o gesto de proteger todos os animais existentes neste planeta. Abaixo a crueldade e a matança por desporto ou por negocio.


08/07/12


Muitas  espécies de aves em todo o mundo são altamente sensíveis aos efeitos da mudança climática. Os cientistas descobriram declínios de até 90 por cento em algumas populações de aves. Declínios da população em geral têm vários fatores incluindo perda de habitat , fragmentação de habitat e poluição.  A não ser que sejam envidados esforços no futuro próximo para reverter essas tendências, a biodiversidade do planeta receberá um duro golpe como espécies de aves começam a desaparecer em taxas alarmantes.

O mistério do vale da Sibéria.


Taiga siberiana esconde mistérios ainda não revelados pelos pesquisadores.
A taiga siberiana é uma vasta região do Norte da Rússia e do Cazaquistão que conta com uma floresta inexplorada e misteriosa com mais de 100 mil km² de área. Tudo o que se sabe por enquanto é que o Vale da Morte é provavelmente um tesouro geológico, com montanhas magnéticas e minérios de titânio em abundância. Trata-se de um mistério ainda não explorado e que, devido às suas condições adversas, não encontra financiadores para expedições mais complexas.


Propensas à seca e escassez de alimentos, a Etiópia tem sofrido uma série de fome nas últimas décadas A Etiópia é um dos estados mais pobres da África. Quase dois terços dos seus habitantes são analfabetos. A economia gira em torno da agricultura, que por sua vez depende da chuva. O país é um dos principais produtores africanos de café. Muitos etíopes dependem da ajuda alimentar do exterior. Em 2004 o governo começou uma movimentação para mover mais de dois milhões de pessoas longe das montanhas áridas do leste, em uma tentativa de fornecer uma solução duradoura para a escassez de alimentos.