19/10/13

CIDADE DE HONG KONG

Hong Kong é uma cidade de extremos. É um dos lugares mais densamente povoados do planeta, com mais de 7 milhões de pessoas vivendo com apenas 15% da área de terra.


As autoridades de Hong Kong estão a aconselhar os moradores a não saírem de casa por causa da poluição do ar que, nesta quinta-feira, atingiu os níveis mais elevados dos últimos 13 anos.

“Esta é a poluição do ar mais grave registada em Hong Kong desde que começámos a fazer registos, em 1999”, disse Y. F. Chau, porta-voz do Departamento de Protecção do Ambiente. Nesta quinta-feira, Hong Kong é uma cidade cinzenta, com uma camada de poeiras que escondem o Sol radioso.

“As pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou respiratórias, as pessoas idosas e as crianças devem reduzir as suas actividades no exterior e as suas actividades físicas”, acrescentou a porta-voz.

Segundo os ambientalistas, as emissões poluentes dos automóveis são a principal causa da má qualidade do ar e instam as autoridades de Hong Kong a assumirem as suas responsabilidades pela poluição.

Pela primeira vez há 25 anos, o Governo anunciou em Janeiro uma reformulação dos seus objectivos para a qualidade do ar, depois de um estudo da Universidade de Hong Kong ter demonstrado que a poluição era responsável por 3000 mortos por ano.
Os chimpanzés e orangotangos realmente têm personalidades "como pessoas", dizem os pesquisadores.
Comuns chimpanzés têm parte 98% dos genes humanos e são parente vivo mais próximo da humanidade. Eles são pensados ​​para ser o animal não-humano mais inteligente
"Humanos e chimpanzés compartilham um ancestral comum aproximadamente 4 a 6 milhões de anos atrás."

18/10/13

Uma vergonha este País!!!

Beneficiários vão ser chamados a devolver verbas indevidamente pagas, entre 25 de Julho e Setembro, acima de 25 euros.
A Segurança Social vai enviar notificações aos beneficiários para devolverem verbas indevidamente pagas, entre 25 de Julho e Setembro, acima de 25 euros, segundo informação publicada hoje na página electrónica da instituição.
Na nota relativa à contribuição sobre os subsídios de doença e desemprego, lê-se que a partir deste mês as prestações são "ajustadas com as contribuições de 6% e de 5%, respectivamente", introduzidas com a Lei n.º 51 de 24 de Julho deste ano.

17/10/13

Um verso envolvendo matemática


Dê-me um apoio
Num piscar de olhos me transformo em um compasso
Giro 90º, 180º, 270º, 360º graus

Volta completa na circunferência chamada vida.
Dê-me uma régua ou uma trena
Com ela conseguirei medir ou não nossa distância
Que parece infinita.

Dê-me um transferidor para medirmos os graus do nosso amor.
Um esquadro
Quem sabe ele possa nos enquadrar.

Dê-me um ponto
Por ele passarei infinitos segmentos de sentimentos
Paixão, amor, raiva, ressentimento, gratidão...
Só não me limite com dois pontos
Pois, não saberia que segmento de sentimento 
Passaria por eles.


Prof.Edi Santana Barbosa


16/10/13

Relaxar ao som da boa musica



Bonita e romântica musica