07/01/12

Lindo!!!

A recordação...


A recordação é o perfume da alma.
É a parte mais delicada e mais suave do coração, 
que se desprende para abraçar outro coração 
e segui-lo por toda a parte.

A música e os seus encantos


A música me reconforta em momentos menos bons e me dá alegria 
bem-estar quando me sinto feliz
A música é de natureza divina que encanta a alma
A Música ajuda e cura, porque eu acredito que a música é a voz de Deus.

06/01/12

O amor

Ensinamento...


"Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba..." 

Nice song

Os meus momentos


Há dias em que me sinto bem, mas existe outros em que me sinto triste e desanimada.
Penso que é impossível nos sentirmos felizes todas os dias, pois nem sempre as coisas correm como desejaríamos.No nosso dia a dia tanto temos bons momentos de alegria como podemos ter algo que nos deixa mais em baixo. A vida é mesmo assim... Claro que, se tivermos uma vida harmoniosa em casa com o nosso parceiro, com os filhos, família, e andarmos satisfeitos a nível pessoal e profissional, as coisas tendem a correr lindamente mesmo com situações que possam aparecer por circunstancias inesperadas e que serão menos agradáveis mas acabamos por conseguir ultrapassá las. Neste momento actual, estou a atravessar uma fase um pouco desanimadora e complicada, em que estou saturada de estar em casa e não ver qualquer perspectiva de melhorar. Embora eu queira me sentir optimista quanto ao meu futuro, facto é, que nos deparamos com noticias desanimadoras. Estou desempregada à 19 meses, e não vejo saída para trabalho como por outro lado, ninguém a dar-me emprego por já ter ultrapassado certa idade, o que me deixa mais revoltada. Há dias que não sei o que fazer, dizer ou o que pensar! Só queria no meio disto tudo ter emprego para me sentir útil a mim, à sociedade, e ás minhas principais necessidades. 

05/01/12

O nosso espírito

O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá.

Tudo o que os espíritos desejam, os espíritos conseguem.

Fernando Pessoa


Jamais desista de si mesmo. 
Jamais desista das pessoas que você ama. 
Jamais desista de ser feliz, 
pois a vida é um obstáculo imperdível, 
ainda que se apresentem dezenas de factores 
a demonstrarem o contrário

"Maravilhosas palavras; que pessoalmente também me tocam a não desistir de nada, mesmo perante todas as adversidades da vida."


A voz do espírito


Ao longo da minha vida ouvi, e vi coisas que a ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e  maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, e vejo claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável. Ele está presente em todos nós, basta nós prestarmos atenção.

Em harmonia com o nosso espírito e a natureza,



Que eu tenha hoje, e a cada dia
A força dos céus
A luz do sol
O brilho da lua
O resplendor do fogo
A agilidade do vento
A profundidade do mar
A estabilidade da terra
E a firmeza da rocha.



(Bonita Oração Celta)

04/01/12

A minha música...

Jesus


Relatos contidos na Bíblia atestam que a força de sua iluminação foi tamanha que o conduziu a uma absoluta união com Deus, o que o levou a proferir as famosas máximas: “Eu e o Pai somos um” e “Eu sou o Caminho, a Verdade a Vida”
Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E eu sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois que eu falo, como o Pai mo têm dito, assim  falo.

Paramahansa Yogananda


Nascido em 5 de Janeiro de 1893 na cidade de Gorakpur, nordeste da índia, com o nome de Mukunda Lal Gosh, Paramahansa Yogananda teve sua missão no mundo profetizada pelo grande iluminado, Mahavatar Babaji e seu principal discípulo Lahiri Mahasaya. Mahasaya ao ver o pequeno Mukunda pela primeira vez, disse a sua mãe, “Teu filho será um grande Yogue. Tal qual uma locomotiva espiritual, ele conduzirá muitas almas ao reino de Deus”. 
Paramahansa Yogananda, considerado uma das mais importantes figuras espirituais de nosso tempo, é saudado por muitos como “o pai do Yoga” no Ocidente. Viajando para os Estados Unidos em 1920, durante cerca de trinta anos ele ensinou a milenar arte da meditação e os princípios fundamentais para qualquer um obter contato directo com o Criador. 

03/01/12

Espaço Virtual


A grandeza da amizade que compartilhamos através da nosso Espaço virtual. Como pessoas podem trocar tanto carinho, sem  nunca se terem encontrado, visto, ou mesmo pessoalmente.
Cá entre nós: Eu quero que todos saibam como são importantes para mim neste espaço virtual. Nós dividimos nossos pensamentos, sonhos, e até trocamos beijinhos e abraços.
Haverá muita gente que não compreendem que nós, amigos virtuais, nos preocupamos uns com os outros, ponderamos situações e trocamos tantas coisas que vamos aprendendo aqui uns e outros.
Eu quero que todos saibam que meus dias são agradáveis mesmo quando me sinto triste, que meus
 pensamentos são mais felizes só por vossa causa. 
Quero que todos os quantos se encontram nesse lado sintam que existe alguém aqui que se importa com qualquer um de vós, que quer dar uma palavra amiga, um sorriso ao vosso dia, e desejar toda a felicidade.

Esta é a minha mensagem do Novo Ano para todos os meus amigos virtuais!!!


02/01/12

Mahatma Gandhi

1869-1948 
Mohandas Karamchand Gandhi ajudou a libertar a Índia do governo britânico, 
inspirando outros povos coloniais a trabalhar pelas suas próprias independências. 
Gandhi causou a Inglaterra territorialmente, a perda de 3/4 de seu império. 
Os princípios seguidos por Gandhi também inspiraram gerações de activistas 
democráticos e anti-racistas, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. 
Seus instrumentos de acção e persuasão eram simples: 
o exemplo, o jejum, a meditação, o perdão, o sacrifício de sua própria pessoa, 
a prática invencível da não violência (ahimsa) e do apego a Verdade (satyagraha).
Foi assassinado por um hindú fanático que não aceitava seus sentimentos fraternos 
para com os muçulmanos. 
Suas últimas palavras foram "He Rama!(Ó meu Deus!)". 
Mahatma, nome que lhe foi dado depois de sua morte,  significa grande alma. 

Um tema bonito

Muito bonito