21/01/12

A paz sem vencedor e sem vencidos


Dai-nos Senhor a paz que vos pedimos 
A paz sem vencedor e sem vencidos 
Que o tempo que nos deste seja um novo 
Recomeço de esperança e de justiça. 
Dai-nos Senhor a paz que vos pedimos 

A paz sem vencedor e sem vencidos 

Erguei o nosso ser à transparência 
Para podermos ler melhor a vida 
Para entendermos vosso mandamento 
Para que venha a nós o vosso reino 
Dai-nos Senhor a paz que vos pedimos 

A paz sem vencedor e sem vencidos 

Fazei Senhor que a paz seja de todos 
Dai-nos a paz que nasce da verdade 
Dai-nos a paz que nasce da justiça 
Dai-nos a paz chamada liberdade 
Dai-nos Senhor a paz que vos pedimos 

A paz sem vencedor e sem vencidos 

Sophia de Mello Breyner Andresen 

.

Confie!



Confie no Deus que está dentro de você. 
Nele existe a solução de todos os problemas. 

Para sempre


Por que Deus permite 
que as mães vão-se embora? 
Mãe não tem limite, 
é tempo sem hora, 
luz que não apaga 
quando sopra o vento 
e chuva desaba, 
veludo escondido 
na pele enrugada, 
água pura, ar puro, 
puro pensamento. 
Morrer acontece 
com o que é breve e passa 
sem deixar vestígio. 
Mãe, na sua graça, 
é eternidade. 
Por que Deus se lembra 
— mistério profundo — 
de tirá-la um dia? 
Fosse eu Rei do Mundo, 
baixava uma lei: 
Mãe não morre nunca, 
mãe ficará sempre 
junto de seu filho 
e ele, velho embora, 
será pequenino 
feito grão de milho. 

(Carlos Drummond de Andrade)

Este poema o dedico à minha Mãe!
Hoje, se ela fosse viva fazia 84 anos. 
Sei que estás sempre  ao meu lado a todas as horas do dia, 
recebe o meu beijinho de luz e amor...

Que voz!!!


Até aos dias de hoje não é muito comum vermos mulheres empunhando baquetas, mas Karen Carpenter já o fazia nos anos 60. Ao lado de seu irmão, Richard, ela formou a dupla Carpenters, que chegou ao topo das paradas de sucesso nos anos 70. Os Carpenters ganharam três Grammys, e fizeram seu soft rock muito popular nos EUA.  No começo de 1979, numa tentativa de mudar sua imagem, Karen gravou um disco solo, que terminou sendo lançado apenas muitos anos mais tarde, depois da morte da cantora. Karen sofreu uma parada cardíaca aos 32 anos, como consequência de uma anorexia nervosa. Apesar de ser constantemente lembrada pela sua voz lindíssima, de acordo com seu irmão ela sempre se considerou uma baterista que cantava, e não o oposto.


Que saudades!!!

Uma das vozes femininas mais lindas que já se ouviu...

Goodnigth

O sonho comanda a vida

As maiores conquistas vem das batalhas que travamos diariamente na nossa vida. E essas são as melhores, pois quando olhamos para trás e percebemos que o esforço não foi em vão,tudo muda.Nunca  devemos rejeitar um sonho só porque ele parece difícil! Quando menos se espera  alcançamos esse desejo. O sonho comanda a vida de todo o ser humano.

20/01/12

Preparem-se!!!

O Meu Signo Egípcio, A Deusa Ísis


É conhecida como a Mãe Cósmica. As pessoas nascidas sob sua protecção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno e estão sempre prontas para socorrer os necessitados. Amorosos e dóceis, conquistam a todos com suas palavras meigas e gentis. Às vezes, ficam nervosos e acabam agindo com alguma agressividade, mas logo se arrependem e pedem perdão. Alguns costumam viver longe de seus pais e irmãos e formam uma família com pessoas estranhas, a quem amam e se integram com elas. No amor, tendem a se entregar completamente. Já no trabalho, são naturalmente dotados para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, trabalhando bem em administrações. O ramo da culinária também é indicado.

18/01/12

Muito bom este grupo.

A árvore da vida

A cabala mostra que é preciso descobrir a verdadeira mensagem bíblica para alcançar o bem-estar e a harmonia, já que a compreensão dos textos sagrados nos permite conquistar as sete habilidades da felicidade: desejo, escolha, sintonia, meditação, propósito, refinamento e amor.Cada uma dessas habilidades é uma etapa do caminho de auto conhecimento de desenvolvimento espiritual que nos faz superar as insatisfação do dia-a-dia, manter a mente saudável e uma vida plena. Em muitas culturas diferentes encontramos o signo universal da “árvore da vida”. Entre os escandinavos era chamada de Yggdrasil, na cabala é formada pelas dez Sephiroth. Na bíblia ela é uma das duas árvores que Deus colocou no centro do jardim de Éden, na África encontraremos novamente este símbolo em Moçambique.


Mas porque uma árvore? Para compreendermos isto devemos pensar nas particularidades desta planta. Primeiro: Do que a árvore se alimenta? Daquilo que para nós (e outras formas de vida), são dejectos. Isto nos remete ao princípio de que aquilo que é lixo, ou morte, para alguns, é vida e alimento para outros. Este é o princípio da continuidade, a “reciclagem” natural, o princípio do ciclo da vida, sempre contínuo.
A árvore cresce para cima ou para baixo? Para ambos os lados. Enquanto seu tronco e galhos almejam o céu, suas raízes se fixam e aprofundam-se tanto quanto podem dentro da terra. Podemos fazer uma analogia com a vida humana no sentido de que não basta tentar alçar as alturas, se não vivemos com profundidade, só a espiritualidade não basta, é necessário a experiência humana para termos “sustentação”, antes de querermos ser grandes.

Qual o principal propósito da árvore? Gerar frutos. Isto nos mostra que além de toda a erudição que o ser humano pode alcançar, de toda teoria que pode criar, de nada adianta se ela não der resultado. Pois é este também o principal propósito do ser humano, gerar frutos através de suas acções. Se ele não puder contribuir de alguma forma para com o todo, o colectivo, então perde seu porque de existir. Inúmeras outras analogias e comparações poderiam ser realizadas, mas com estas três podemos ter um ponto de partida para a compreensão da vida humana. Os dejectos que alimentam a árvore são as experiências humanas, nossos defeitos, nossos vícios, não há como evoluir sem viver. Não fosse assim não existiria o porquê de um ser espiritual se sujeitar a uma experiência terrena. Antes de querermos crescer devemos criar raízes profundas e resistentes, devemos compreender a existência humana, sem tentar fugir de suas consequências. Uma alma superficial não se sustentaria muito tempo nas alturas. E por último devemos nos concentrar na qualidade dos frutos que estamos gerando, pois se forem de má qualidade, não servirão nem para alimentar os pássaros e muito menos para fecundar novamente o solo.

17/01/12

Anos 70


Momentos mágicos, os anos 70, que um dia foram o presente, e hoje são imagens guardadas com muito carinho nas minhas memórias. Uma década recheada de boas lembranças que ainda hoje me fazem sorrir quando lembro desse tempo. O que vestíamos naquela altura... as túnicas com mangas largas, saias de xadrez ou compridas, as famosas mini saias, e não esquecendo as calças à boca de sino. Roupas muito coloridas, o tempo dos hippies. Cabelo comprido que, umas vezes eu usava solto ou então fazia tranças.Nessa altura tínhamos três meses de férias grandes que passávamos sempre na praia da Costa da Caparica.Como não sorrir quando me recordo, Os rapazes também usavam os cabelos compridos, os sapatos com grandes tacões, as camisas com grandes  colarinhos. Anos 70... Tantas sensações, lembranças, memórias, e  muita musica, muitas discotecas.


15/01/12

A Numerologia

A Numerologia é uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Os números tem um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas.
Para compreendermos a linguagem dos números, importa compreender, antes de mais, que tudo no Universo é energia. E que os números, tal como as letras, representam as diversas vibrações,tanto no aspecto qualitativo como quantitativo, da manifestação dessa energia...Assim como é em cima, é em baixo...(Princípio Taoista).Essas vibrações influenciam a nossa personalidade e a nossa vida.O simbolismo dos números encontra-se em todas as civilizações, desde as mais antigas. Para alguns, a Numerologia é uma filosofia ou uma abordagem parapsicologia que volta a situar o homem no Universo.


Os números apareceram há cerca de 11.000 anos, primeiro como pontos e traços, depois com os símbolos gregos e romanos e, mais tarde, com o grafismo arábico, tal como hoje são conhecidos. Pitágoras, filósofo e matemático grego do séc.VI a.C.,a numerologia era a essência da harmonia cósmica, a estrutura do Universo. Pitágoras é considerado o fundador da Numerologia moderna, pois fundou uma escola de que toda a Numerologia ocidental é herdeira, tendo influenciado filósofos como Platão, Aristóteles, Cícero, Hermes Trimegistus.
Para Platão, por exemplo, a Numerologia era o mais alto grau de conhecimento; para os Chineses é a chave da harmonia entre o macrocosmo e o microcosmo. Pitágoras foi um grande e iluminado filósofo que, através da análise humana, codificou os conceitos básicos da numerologia, que tem sido amplamente usada desde sua criação até os dias de hoje. Para Pitágoras, a harmonia e o equilíbrio do universo repousam nos números e na geometria.

Os Druidas

Druida é o espírito da natureza na sua forma mais humana.

A palavra druida é de origem céltica e, segundo o historiador romano Plínio o velho, está relacionada com o carvalho, que era considerada uma árvore sagrada para eles.
Os druidas foram membros de uma elevada ascendência Celta. Ocupavam os trabalhos de juízes, doutores, sacerdotes, adivinhos, magos, médicos, matemáticos,astrónomos alquimistas etc. Mas uma das suas maiores qualidades era o conhecimento da ciência dos cristais.
Dominavam quase todas as áreas das ciências exactas, como a matemática, cultivaram a música, a poesia, tinham notáveis conhecimentos de medicina natural, de fitoterapia, de agricultura e possuíam um avançado sistema filosófico muito semelhante ao dos neoplatônicos.
Embora possuíssem uma forma de escrita mágica conhecida pelo nome de escrita rúnica, não a usavam para gravar seus conhecimentos. Eles possuíram suficiente sabedoria a ponto de influenciarem outros povos e assim marcar profundamente a literatura da época, criando uma espécie de aura de mistério e misticismo.



Os celtas viam nas árvores não só a essência da vida, como também um recurso para prever o futuro. Curiosamente, este meio tão primitivo era considerado pelos druidas como o mais eficaz na hora de estabelecer um prognóstico sobre o destino de alguém. Ao observar todo o conjunto da árvore, desde suas raízes que se infiltram na terra até sua copa muito ou pouco frondosa, eles aconselhavam manter os olhos elevados, permanecer bem apoiado no solo e ter em conta que a natureza é tão previsível que após o tempo de queda das folhas vem outro de frio ou de neve, o que propicia o surgimento dos melhores brotos, justamente quando chega a época de fertilidade e da renovação da vida. 

Aristóteles


Considerado por muitos como o maior filósofo de todos os tempos. nasceu em Estagira, colônia grega da Trácia. Seus pensamentos filosóficos e idéias sobre a humanidade tem influências significativas na educação e pensamento ocidental contemporâneo. Aristóteles é considerado o criador do pensamento lógico. Suas obras influenciaram também na teologia medieval da cristandade.
Embrenhou-se em todos os conhecimentos de seu tempo - Lógica, Matemática, Física, Metafísica, Moral, Política, Retórica e Poética. 

Maneiras de amar


O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água… 
e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore.
A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão, e o rio segue em frente.
O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente. E a árvore empresta o seu perfume ao vento…
Se a humanidade crescesse, amadurecesse, essa seria a maneira de amar.
(Osho)